Correios acumula 1,5 mi de encomendas

Situação no estado foi agravada pela greve dos caminhoneiros, que atrasou os serviços

Situação no estado foi agravada pela greve dos caminhoneiros, que atrasou os serviços

Oficialmente, não se sabe exatamente quantos objetos não foram entregues pelos Correios aos destinatários nos 102 municípios alagoanos, mas a Gazeta de Alagoas apurou que uma média de 250 mil pacotes por dia sequer chegaram aos centros de distribuição da empresa durante o bloqueio de rodovias organizado pelo caminhoneiros brasileiros.

“A gente ficou três dias sem ter o que distribuir porque nenhum objeto foi entregue em Alagoas”, explica Altanes Holanda, carteiro e atual presidente do Sindicato dos Servidores do Correios em Alagoas. Os servidores da estatal aproveitaram os primeiros dias de manifestação para escoar, ou seja, entregar o que havia de “encalhado” nos diversos centros de distribuição da empresa.

De acordo com estimativa do sindicalista, é provável que mais de 1 milhão e 500 mil correspondências estejam encalhadas em Alagoas. “Foram mais de 7 dias de paralisação. A gente estima em 250 mil objetos por dia para distribuição”, contabilizou Altanes.

Ele acredita que a distribuição dos produtos volte à “normalidade” dentro de duas ou três semanas. À Gazeta ele reforçou, no entanto, que é impossível zerar as pendências e entregar tudo o que há em depósitos por falta de pessoal. “A gente não consegue fazer milagre. Quanto mais entrega, mais chega produto para entrega. Há carência de pessoal, sobretudo de carteiros”, alertou. Por Maikel Marques, GazetaWeb.

COMENTÁRIOS