PF acha óleo em central dos Correios atingida por fogo e presidente questiona série de incidentes: 'Muita coincidência'

Guilherme Campos diz que localização de combustível é 'anormal' e cogita hipótese de crime em Indaiatuba. Parte de carga que seria enviada para outros estados ficou destruída.

O presidente dos Correios, Guilherme Campos (Foto: Reprodução / EPTV)
O presidente dos Correios, Guilherme Campos, afirmou nesta segunda-feira (26) que a Polícia Federal encontrou óleo combustível na central de distribuição dos Correios de Indaiatuba (SP), atingida por um incêndio na noite de domingo. O fogo afetou parte de uma carga com origem em São José dos Campos e que seria destinada para outros estados, de acordo com a empresa federal.

"Absolutamente anormal, nós não transportamos óleo combustível", ressaltou Campos. À EPTV, ele também questionou a série com sete incêndios em unidades da empresa pelo Brasil, desde janeiro. A central de Indaiatuba atende 230 cidades do interior paulista e é uma das maiores do país.

"O que nos causa muita estranheza é que os Correios não têm esse histórico de incêndios. Somente neste ano, de janeiro para cá, foram sete pontos. Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e Fortaleza foram os dois grandes incêndios que acabaram com centros de tratamento e distribuição. Depois tivemos pequenos focos, novamente em Fortaleza, Recife, um caminhão em Vitória da Conquista, e nosso centro de distribuição em Benfica, no Rio de Janeiro. É muita coincidência [...] Todos dessa forma."

Questionado sobre hipótese de eventual retaliação contra ele, Campos disse "não poder afirmar". Por outro lado, deixou em aberto as possibilidades que explicariam a série, incluindo crime.
O incêndio ocorreu por volta das 20h30 de domingo, quando havia apenas um vigilante na unidade - ele não teve ferimentos. De acordo com a assessoria dos Correios, o fogo também não provocou danos na estrutura, instalações, e os trabalhos foram retomados na tarde desta segunda-feira.

Parte das encomendas encomendas PAC ficou queimada, enquanto outra também foi afetada pela água do sistema de segurança. A empresa destacou que fará apuração interna sobre o incêndio e um levantamento das encomendas atingidas para avaliar possíveis pedidos de indenização. O prazo, entretanto, não foi confirmado pela assessoria até esta publicação.

"Caso o sistema de rastreamento – SRO indique que uma encomenda está destinada ao CTCE Indaiatuba e se o prazo de entrega estiver vencido, o remetente deve registrar uma manifestação nos canais de atendimento, preferencialmente pela internet [...] Destinatários nessa situação devem entrar em contato com o remetente ou com a loja/vendedor onde a compra foi realizada", diz nota.

O local concentra todo o fluxo postal das cidades da região de Campinas com destino ao estado de São Paulo.
Estrutura
A central de Indaiatuba tem operações automatizadas e fica em espaço com 47 mil metros quadrados de área construída. Ela tem capacidade de tratar 2,5 milhões de objetos por dia, entre eles, mensagens e encomendas, segundo a assessoria dos Correios. Por Jornal da EPTV 2ª Edição
Incêndio atingiu central dos Correios em Indaiatuba (Foto: Roberta Campos/EPTV)

COMENTÁRIOS

Nome

33 CONREP,3,AADC,7,Abono Pecuniário,3,ACT 2016/2017,15,ADCAP,10,Aplicativo,1,Aposentados,1,Assaltos,2,Assédio Moral,1,ATAs,1,Banco Postal,23,Benefícios,8,Casamento,1,CDD Polo,1,CGU,1,Clipping,1162,Conselho de Administração,1,Contra a Privatização,34,Correios,237,DDA,3,Destaque,703,Direitos dos Empregados,22,Estadão Conteúdo,1,Exclusiva,73,FAACO,1,Falecimento,1,FEDERAÇÕES,342,FENTECT,233,FINDECT,137,Fundos de Pensão,27,G1,1,Geral,278,Greve,18,Indicação,1,Informe Jurídico,182,Licenças,2,Luta Unificada,33,Manuais,2,Motociclistas,3,MPF,4,OAI,1,Paternidade,1,Patrocínio,6,Policia Federal,1,Postal Saúde,59,Postalis,271,Previc,1,Primeira Hora,144,Processo,21,Protesto,1,Seguro de Vida,2,Sincort-PA,9,Sincotelba,14,Sindecteb,24,Sindicato,637,Sintcom-PR,40,Sintect-AC,13,Sintect-AL,71,Sintect-AM,4,Sintect-AP,10,Sintect-CAS,10,Sintect-CE,11,Sintect-DF,43,Sintect-ES,36,Sintect-GO,17,Sintect-JFA,2,Sintect-MA,30,Sintect-MG,14,Sintect-MS,24,Sintect-MT,22,Sintect-PB,29,Sintect-PE,24,Sintect-PI,38,Sintect-RJ,104,Sintect-RN,14,Sintect-RO,6,Sintect-RPO,14,Sintect-RR,1,Sintect-RS,43,Sintect-SC,26,Sintect-SE,7,Sintect-SJO,2,Sintect-SMA,5,Sintect-SP,103,Sintect-STS,11,Sintect-TO,12,Sintect-URA,9,Sintect-VP,9,TRT,25,TST,10,Vídeo,717,
ltr
item
Correios do Brasil - Funcionários: PF acha óleo em central dos Correios atingida por fogo e presidente questiona série de incidentes: 'Muita coincidência'
PF acha óleo em central dos Correios atingida por fogo e presidente questiona série de incidentes: 'Muita coincidência'
Guilherme Campos diz que localização de combustível é 'anormal' e cogita hipótese de crime em Indaiatuba. Parte de carga que seria enviada para outros estados ficou destruída.
https://4.bp.blogspot.com/-Znz6GTaCcvQ/Wrl5Y6ZAVYI/AAAAAAAANnU/8qa6XWo-X0ImKJDCX0KJww7FCiGD9R-hACLcBGAs/s320/Incendio.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-Znz6GTaCcvQ/Wrl5Y6ZAVYI/AAAAAAAANnU/8qa6XWo-X0ImKJDCX0KJww7FCiGD9R-hACLcBGAs/s72-c/Incendio.jpg
Correios do Brasil - Funcionários
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2018/03/pf-acha-oleo-em-central-dos-correios.html
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2018/03/pf-acha-oleo-em-central-dos-correios.html
true
4537349496477451586
UTF-8
Carregar todas as postagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADOS PARA VOCÊ ARTIGO ARQUIVO BUSCA TODAS POSTAGENS Não foram encontrados resultados com a sua palavra Voltar ao inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 houra atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar