La Unión Postal Universal (UPU) e UNI Global Union defendem medidas de proteção ao trabalhador em meio à pandemia

Entidades pedem que sejam fornecidos EPIs, limpeza dos espaços e ferramentas de trabalho

Entidades pedem que sejam fornecidos EPIs, limpeza dos espaços e ferramentas de trabalho

Em tempos como esse que vivemos com a redução da atividade econômica e o distanciamento social, com a expansão da pandemia mundial do coronavirus , os serviços postais se tornam cada dia mais essenciais para que a distribuição de bens de consumo, materiais, entrega de vacinas e remédios possam chegar em diversos lugares. Dessa forma, esse serviço se consolida como sendo um dos pilares da sociedade,na prestação de serviços e assistência social a população , assim como acredita a La Unión Postal Universal (UPU), UNI Global Union e FENTECT.

Diante disso, a La Unión Postal Universal (UPU) e a UNI Global Union incentiva a todos os trabalhadores postais e seus sindicatos a informarem sobre os riscos de infecção, da importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e de cumprir com todas as regras de higiene. Além disso, as entidades pedem que sejam fornecidos EPIs, limpeza dos espaços e ferramentas de trabalho e que as pessoas fiquem distantes uma das outras para evitar a transmissão do vírus.

Outras questões abordadas pela UPU e UNI, é que haja uma atuação a fim de diminuir os riscos de infecção coletiva como auto-isolamento, licenças remuneradas e adoção de métodos de processamento e entrega que possam diminuir os riscos para todos.

Assim como essas entidades, a FENTECT também acredita que essas medidas podem auxiliar no enfrentamento a pandemia. Trabalhando em conjunto com todos é a chave para que possamos superar essa crise. Confira o texto completo das entidades com as medidas sugeridas. Com informações da FENTECT.

COMENTÁRIOS