Ouvidoria da Postal Saúde: preparada para acolher o beneficiário

O contato com a Postal Saúde é muito importante para que a Operadora possa aprimorar o atendimento, melhorar a qualidade dos serviços prestados e aumentar a satisfação dos titulares e dependentes do plano de saúde

Para facilitar a aproximação com seus beneficiários, a Postal Saúde conta com vários canais de comunicação. O atendimento pode ser feito por telefone ou de forma presencial, sempre que os beneficiários necessitarem solicitar algum serviço, fazer uma reclamação ou mesmo buscar informações sobre o plano de saúde.

Dois canais que funcionam como porta de entrada na Operadora são a Central de Atendimento ao Beneficiário (que atende pelo número 0800 888 8116) e as unidades da Postal Saúde nos estados. São canais considerados de primeira instância, nos quais o beneficiário deve recorrer sempre que precisar entrar em contato com o plano de saúde.

Porém, caso não consiga resolver o problema por essas duas vias, ele pode recorrer à Ouvidoria. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo número 0800 888 8120. O órgão está preparado para receber as manifestações — reclamações, denúncias, solicitações, sugestões, elogios e críticas — e dar uma resposta conclusiva e rápida.

As manifestações também podem ser registradas eletronicamente pelo endereço www.postalsaude.com.br/ouvidoria ou entrando em contato com as unidades da Postal Saúde nos estados, que darão as orientações necessárias para que o registro seja feito diretamente no órgão. Por ser a Ouvidoria um canal de segunda instância, ao acioná-la o beneficiário deve possuir o número do protocolo do primeiro atendimento, obtido pelo 0800 888 8116.

"A Ouvidoria tem o papel de acolher e apresentar soluções aos manifestantes de forma personalizada e eficiente, além de subsidiar o aperfeiçoamento dos processos da Operadora. O objetivo principal é que o nosso beneficiário receba um atendimento de qualidade e sinta-se satisfeito", explica a Ouvidora da Postal Saúde, Michele Campanella.

Prazos

De acordo com a Resolução Normativa nº 323, de 3 de abril de 2013, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) o prazo máximo é de sete dias úteis para resposta conclusiva às demandas dos beneficiários, podendo ser estendido até 30 dias nos casos excepcionais ou de maior complexidade, devidamente justificados. O prazo médio de resposta é de 4 dias úteis.

Assim, se você é beneficiário e não conseguiu resolver seu problema pelo 0800 ou na unidade da Postal Saúde em seu estado, não hesite em procurar a Ouvidoria. Os serviços do órgão estão em constante aprimoramento para melhor acolhê-lo.

Saiba mais

Para conhecer mais o trabalho desenvolvido pela Ouvidoria, acesse o link: Cartilha da Ouvidoria - POSTAL SAÚDE

Sobre os outros canais de atendimento ao beneficiário leia também: Beneficiário, fale com a Postal Saúde! As informações são da Postal Saúde.

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II,16,CorreiosPar,2,Correspondências,1,Corrupção,1,Corte de Energia,1,Cortes de Despesas,4,Cosit,2,COVISA,1,CPF,1,Crediamigo,1,Crédito Salário,1,Crescimento,1,Cronograma de Empréstimos,12,CSP Conlutas,1,CTASP,1,CTB,1,CTC Santo Amaro,2,CTCE,1,CTCE Contagem,1,CTCE Santos,2,CTCE São José,1,CTCE Vila Maria,1,CTO,1,Custos,1,CUT,1,CVM,8,Dano Moral,5,Data Comemorativa,13,DDA,24,De Brasil a gente entende,1,Déficit,1,Demissão,10,Demissão Acordada,1,Demissão Motivada,16,Dengue,1,Depoimento,1,Deputado,1,Desconto Greve,5,Descredenciamento,1,Desestatização,3,Despacho Postal,22,Despedida,1,Despesas com Pessoal,1,Destaque,1055,Desvio,3,Desvio de Função,1,DHL,1,Dia do Carteiro,7,Diárias,1,Diário Oficial,1,DIEESE,2,Diferencial de Mercado,3,Digital,6,Direitos dos Empregados,22,Diretorias,5,DIRF,1,Distritos,2,DNI,2,Documentos Perdidos,3,Domingo,1,e-Carta,2,e-commerce,4,Edison Lobão,1,Editorial,1,Eleições,7,Empréstimos,3,Enceja,1,Encomendas Internacionais,4,Encontro de Mulheres,1,ENEM,6,Enfermeiro do Trabalho,1,Entrega Correspondências,3,Entrega Interativa,3,Entrega Matutina,8,Ernesto Araújo,1,Esclarecimento,7,Escolta,2,ESMEC,1,Estadão Conteúdo,1,Estado de Greve,24,Estatais,61,Estatais Estratégicas,1,Estatuto Social,2,Estrutura Organizacional,1,Exames Periódicos,2,Exclusão Pai/M/ãe,28,Exclusiva,84,Extinção,1,Extrato,2,Extravio,2,FAACO,10,Fabio Faria,1,Fake News,1,Falecimento,1,Falta Estrutura,1,Fechamento,50,FEDERAÇÕES,549,FEDEX,1,FENTECT,377,Férias,5,Fernando de Noronha,1,Ficha Financeira,2,Filho Especial,1,Filiação Partidária,1,FINDECT,270,Fiscalização,2,Floriano Peixoto,26,Fogo Veículo,1,Folga,1,Folha de Benefícios,1,Folha de Pagamento,1,Força-Tarefa,1,Franqueadas,1,Fraude,11,Frente Parlamentar,28,Frete,1,Frota,1,Funções,1,Fundos de Pensão,69,Furto,1,FUSP,1,G1,1,Geap,2,GEDIS,1,GERAE,18,Geral,707,Gestão de Riscos,1,Gilberto Kassab,5,GOL,1,Golden Share,1,Google,1,Gratificação de Função,3,Greenfield,33,Greve,125,Histórias,11,Horas Extra,3,Importa Fácil,1,Incêndio,7,Inclusão Dependentes,1,Incorporação de Função,5,Indenização,1,Indicação,1,Indicação Política,3,Informa Postalis,5,Informe Jurídico,291,Insegurança,5,INSS,4,Insumos,1,Interdição,7,Internações,2,INTERSINDICAL,1,Intervenção,11,IPO,2,IRRF,5,Jair Bolsonaro,40,Joint Venture,13,Jornada Trabalho Reduzida,3,Jovem Aprendiz,3,Justa Causa,3,Kassab,6,Lançamento,1,LATAM,5,Lei das Estatais,3,Leilão,2,Leitura,1,Licença-Paternidade,2,Licenças,2,Licitação,6,Limpeza,1,Livre Escolha,2,Lockers,1,LOEC,1,Logística,3,Logística Pluvial,1,logística Reversa,1,Lojas Virtuais,1,LTR,1,Lucro,5,Luta Unificada,34,Malware,1,Manifestação,1,Manpoc,1,Manuais,2,Marcos César,26,Marcos Pontes,24,Mato Grosso,1,MCTIC,2,Mediação,6,Médico do Trabalho,4,Meio Ambiente,1,Mensagem Final de Ano,1,Mensalidade,3,Mercado Livre,2,Mesa de Negociação,17,Metas,1,Milton Lyra,2,Minas Gerais,2,Ministério da Economia,5,Ministério da Fazenda,1,Ministério do Planejamento,10,Ministério do 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