Mudanças drásticas no convênio médico vira trunfo para presidente dos Correios

Só a luta e ampla mobilização nacional será capaz de derrotar as propostas de precarização, retirada e achatamento salarial intensificado pelo atual governo que só prejudicam os trabalhadores.

Antes de tudo, os trabalhadores precisam compreender que só a luta e ampla mobilização nacional será capaz de derrotar as propostas de precarização, retirada e achatamento salarial intensificado pelo atual governo que só prejudicam os trabalhadores.

Para entender melhor, não podemos deixar de mencionar a responsabilidade do governo petista na criação e alteração no plano de saúde da categoria ecetista, e que foi potencializado à precarização no governo Temer, através de uma direção disposta a todo custo acabar com os direitos dos trabalhadores.

A Postal Saúde foi criada às escondidas num golpe dado pelo governo anterior, encabeçado pela direção petista que comandava e indicava nos Correios – Wagner Pinheiro, Nelson Freitas, entre outros – se aproveitando de que o movimento sindical estava se preparando para negociar a PLR daquela época, realizou uma assembleia com pouco mais de 100 pessoas e fundou-se a Postal Saúde.

ATAQUES AO PLANO DE SAÚDE CONTINUAM
Em nova audiência de conciliação no TST, presidente da ECT, mantém sua postura insensível e irredutível sobre a proposta ridícula de custeio do plano de saúde com exclusão dos pais do convênio.
O presidente dos Correios, Guilherme Campos, dando continuidade ao seu discurso desde quando assumiu o comando da estatal, reforçou o coro de déficit nas contas e coloca como o vilão da história, o plano de saúde da categoria e seus dependentes.

Nunca se viu um presidente dos Correios aparecer tanto na mídia como ocorre hoje, é no rádio, na TV e nos jornais impressos, a reza é a mesma, não muda uma palavra se quer, porém os ataques aos trabalhadores só aumentam, por muitas vezes o próprio forasteiro incita a população se posicionar contra os trabalhadores, e aumentando o discurso de privatização e retirada de direitos como a solução.

Os trabalhadores precisam de unidade nesse momento, pois exige uma ampla mobilização e entendimento da categoria de que se trata da defesa de seu futuro e de seus dependentes. A proposta do TST não cabe no bolso do trabalhador que ganha o menor salário dentre as estatais brasileiras.

Tais propostas de mudanças na forma de compartilhamento do plano de saúde se forem impostas aos ecetistas, serão gastos que pesarão e muito no bolso, até mesmo, quando uma simples ida a alguma consulta, bem como, para realizar algum tipo de exame, por mais simples que seja, será uma dor de cabeça para o trabalhador, que já tem seu salário reduzido, devido as contribuições extraordinárias do fundo de pensão surrupiado, pela má gestão confirmado pela CGU e pela crise agravada neste governo. Onerando ainda mais o bolso trabalhador.

Com mais despesas, muitos trabalhadores desistirão de manter o convênio, mesmo porque, a proposta de mudança no convênio exclui o PAI e MÃE e aumenta o compartilhamento, dentre outras mudanças que em seguida iremos mencionar.

A política do governo Temer/Kassab/Guilherme Campos é de explorar os trabalhadores com um trabalho extenuante, muito prejudicial à saúde, com achatamento salarial e discurso mentiroso, que deixará, em pouco tempo essa empresa uma “TERRA ARRASADA”.

Vale lembrar que temos um acordo coletivo em plena vigência, e que devemos lutar para que nenhuma alteração seja realizada, temos que lutar, mobilizar e dialogar com os companheiros de trabalho sobre a importância dessa luta em defesa de nossos direitos e de uma empresa pública e de qualidade.

Clique aqui para ver como funciona a proposta do TST.

Por Douglas Melo

COMENTÁRIOS

Nome

33 CONREP,3,AADC,7,Abono Pecuniário,3,ACT 2016/2017,15,ACT 2018/2019,9,ADCAP,15,ALMG,1,ANATECT,1,Aplicativo,1,Aposentados,1,Assaltos,2,Assédio Moral,1,ATAs,1,Banco Postal,23,Benefícios,8,Casamento,1,CDD Polo,1,CGU,1,Clipping,1291,Conselho de Administração,1,Contra a Privatização,34,Correios,237,Correios Celular,1,DDA,3,Destaque,772,Digital,6,Direitos dos Empregados,22,Estadão Conteúdo,1,Exclusiva,74,FAACO,2,Falecimento,1,FEDERAÇÕES,383,FENTECT,264,FINDECT,155,Fundos de Pensão,27,G1,1,Geral,340,Greve,18,Indicação,1,Informe Jurídico,197,Licenças,2,Luta Unificada,33,Manuais,2,Marcos César,6,Motociclistas,3,MPF,4,OAI,1,Paternidade,1,Patrocínio,6,Policia Federal,1,Postal Saúde,70,Postalis,300,Previc,1,Primeira Hora,157,Processo,21,Protesto,1,Seguro de Vida,2,Série,7,Sincort-PA,9,Sincotelba,17,Sindecteb,25,Sindicato,674,Sintcom-PR,42,Sintect-AC,14,Sintect-AL,73,Sintect-AM,4,Sintect-AP,10,Sintect-CAS,11,Sintect-CE,12,Sintect-DF,46,Sintect-ES,38,Sintect-GO,18,Sintect-JFA,2,Sintect-MA,32,Sintect-MG,15,Sintect-MS,25,Sintect-MT,23,Sintect-PB,30,Sintect-PE,25,Sintect-PI,42,Sintect-RJ,119,Sintect-RN,14,Sintect-RO,6,Sintect-RPO,14,Sintect-RR,1,Sintect-RS,48,Sintect-SC,27,Sintect-SE,7,Sintect-SJO,2,Sintect-SMA,5,Sintect-SP,115,Sintect-STS,11,Sintect-TO,12,Sintect-URA,9,Sintect-VP,9,TRT,25,TST,11,Vídeo,831,XIIICONTECT,1,
ltr
item
Correios do Brasil - Funcionários: Mudanças drásticas no convênio médico vira trunfo para presidente dos Correios
Mudanças drásticas no convênio médico vira trunfo para presidente dos Correios
Só a luta e ampla mobilização nacional será capaz de derrotar as propostas de precarização, retirada e achatamento salarial intensificado pelo atual governo que só prejudicam os trabalhadores.
https://1.bp.blogspot.com/-xemaHDMtcuU/WpLnWK5Of-I/AAAAAAAAM2Q/G1i8uawrEjMwKJZXosMnmA66dpLXxSPKwCLcBGAs/s320/WPGC.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-xemaHDMtcuU/WpLnWK5Of-I/AAAAAAAAM2Q/G1i8uawrEjMwKJZXosMnmA66dpLXxSPKwCLcBGAs/s72-c/WPGC.jpg
Correios do Brasil - Funcionários
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2018/02/mudancas-drasticas-no-convenio-medico.html
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2018/02/mudancas-drasticas-no-convenio-medico.html
true
4537349496477451586
UTF-8
Carregar todas as postagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADOS PARA VOCÊ ARTIGO ARQUIVO BUSCA TODAS POSTAGENS Não foram encontrados resultados com a sua palavra Voltar ao inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 houra atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar