Extinção do OTT e redução de jornada e salário visam à terceirização e privatização

A justificativa “lógica” da direção da ECT é que a extinção vem para “adequar a força de trabalho da empresa diante da aceleração do processo de automação de triagem de cartas e encomendas.”

Em seu Primeira Hora de 26/01/18, a direção da empresa informa como algo normal e até lógico a decisão do Conselho de Administração, tomada no dia anterior, de extinguir o cargo de OTT e possibilitar a flexibilização da jornada com a redução de horas trabalhadas e salários para todos os cargos.

A justificativa “lógica” da direção da ECT é que a extinção vem para “adequar a força de trabalho da empresa diante da aceleração do processo de automação de triagem de cartas e encomendas.” Para ela os OTTs são obsoletos, por isso seriam reenquadrados como carteiros ou atendentes e o cargo será extinto de vez quando o último da espécie não existir mais.

Será que o trabalho executado pelos OTTs, de triagem e preparação das cartas e encomendas para a entrega, vai acabar? É claro que não! A direção da ECT quer terceirizar esse trabalho, e já se fala nos bastidores na contratação de uma empresa para isso.

A direção da ECT também diz em seu Primeira Hora que a redução da jornada com redução salarial é um anseio da categoria.

NÃO É VERDADE!
Que ecetista que reduzir o já minguado salário que ganha nos Correios? Essa flexibilização é mais um mecanismo inaceitável de pressão da empresa, que ela pode usar para impor transferências e outras adversidades.

Terceirização é precarização e privatização
Mas o pior de tudo é a motivação maior da direção da ECT, que é a terceirização do setor de triagem e transbordo.

Terceirizar é uma forma de privatizar, pois uma parte da empresa vai para a mão de uma empresa particular. É também uma forma de cortar salários e direitos e destruir o Acordo Coletivo da categoria, porque os trabalhadores contratados pela empresa particular para atuarem dentro dos Correios terão salários ainda menores que os ecetistas e menos benefícios.

Empresa que terceiriza mão de obra é sempre um saco de maldades. Os contratos são em geral nebulosos e escondem transações obscuras e suspeitas, tipo dinheiro por fora. São má gestoras e má pagadoras. Se os Correios não pagarem a mensalidade em dia, elas não pagam os trabalhadores. Como aliás já tem ocorrido.

Guilherme Campos = Temer
Temer é o mandante e muso inspirador de Guilherme Campos. 15 dias antes que seu pupilo nos Correios, o temeroso extinguiu 60,9 mil cargos públicos da administração federal.

A desculpa foi muito parecida. O Decreto publicado no DO fala em cargos obsoletos, ultrapassados devido à tecnologia. Mas é mais sincero que o temeroso da ECT ao afirmar que os serviços realizados pelos cargos mutilados já passaram, em parte, a ser realizados via terceirização, e os demais passarão.

Quer saber quem Temer exterminou? Motorista, Secretário, Eletricista, Enfermeiro, Porteiro e Vigilante, Programador e Analista de Sistemas, Dentista, Médico, entre muitos outros. Concorda que são obsoletos? Claro que não, mas vão ganhar muito menos e ter menos direitos com a terceirização, o governo vai economizar e fazer as falcatruas de sempre com os contratos, caixa pra campanha, etc.

Não à privatização e à precarização!
Denunciamos e são aceitamos essa medida da direção da ECT! A experiência com MOTs e motoristas terceirizados já nos mostrou que ela significa precarização do trabalho e da própria empresa.

O cargo de OTT tem que ser mantido, assim como os serviços dos Correios têm de ser executados por trabalhadores concursados, funcionários da ECT! Também não aceitamos a redução da jornada COM redução salarial.

É por isso que o SINTECT-SP e a FINDECT estão na luta! É para essa luta que chamamos o apoio e a participação de todos os companheiros!

Venha lutar conosco, clique aqui e sindicalize-se!
Fonte: Sintect-SP

COMENTÁRIOS

Nome

33 CONREP,3,AADC,7,Abono Pecuniário,3,ACT 2016/2017,15,ACT 2018/2019,8,ADCAP,15,ALMG,1,ANATECT,1,Aplicativo,1,Aposentados,1,Assaltos,2,Assédio Moral,1,ATAs,1,Banco Postal,23,Benefícios,8,Casamento,1,CDD Polo,1,CGU,1,Clipping,1291,Conselho de Administração,1,Contra a Privatização,34,Correios,237,Correios Celular,1,DDA,3,Destaque,772,Digital,6,Direitos dos Empregados,22,Estadão Conteúdo,1,Exclusiva,74,FAACO,2,Falecimento,1,FEDERAÇÕES,382,FENTECT,263,FINDECT,154,Fundos de Pensão,27,G1,1,Geral,340,Greve,18,Indicação,1,Informe Jurídico,197,Licenças,2,Luta Unificada,33,Manuais,2,Marcos César,6,Motociclistas,3,MPF,4,OAI,1,Paternidade,1,Patrocínio,6,Policia Federal,1,Postal Saúde,70,Postalis,300,Previc,1,Primeira Hora,157,Processo,21,Protesto,1,Seguro de Vida,2,Série,7,Sincort-PA,9,Sincotelba,17,Sindecteb,25,Sindicato,674,Sintcom-PR,42,Sintect-AC,14,Sintect-AL,73,Sintect-AM,4,Sintect-AP,10,Sintect-CAS,11,Sintect-CE,12,Sintect-DF,46,Sintect-ES,38,Sintect-GO,18,Sintect-JFA,2,Sintect-MA,32,Sintect-MG,15,Sintect-MS,25,Sintect-MT,23,Sintect-PB,30,Sintect-PE,25,Sintect-PI,42,Sintect-RJ,119,Sintect-RN,14,Sintect-RO,6,Sintect-RPO,14,Sintect-RR,1,Sintect-RS,48,Sintect-SC,27,Sintect-SE,7,Sintect-SJO,2,Sintect-SMA,5,Sintect-SP,115,Sintect-STS,11,Sintect-TO,12,Sintect-URA,9,Sintect-VP,9,TRT,25,TST,11,Vídeo,830,XIIICONTECT,1,
ltr
item
Correios do Brasil - Funcionários: Extinção do OTT e redução de jornada e salário visam à terceirização e privatização
Extinção do OTT e redução de jornada e salário visam à terceirização e privatização
A justificativa “lógica” da direção da ECT é que a extinção vem para “adequar a força de trabalho da empresa diante da aceleração do processo de automação de triagem de cartas e encomendas.”
https://3.bp.blogspot.com/-i8DcAqgOo88/WnMQVrMiJII/AAAAAAAAMEQ/80xi17emWDsYGgMMXWbIVv_r4LtHAsm9QCLcBGAs/s320/Unidades%2BLotadas.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-i8DcAqgOo88/WnMQVrMiJII/AAAAAAAAMEQ/80xi17emWDsYGgMMXWbIVv_r4LtHAsm9QCLcBGAs/s72-c/Unidades%2BLotadas.jpg
Correios do Brasil - Funcionários
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2018/02/extincao-do-ott-e-reducao-de-jornada-e.html
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2018/02/extincao-do-ott-e-reducao-de-jornada-e.html
true
4537349496477451586
UTF-8
Carregar todas as postagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADOS PARA VOCÊ ARTIGO ARQUIVO BUSCA TODAS POSTAGENS Não foram encontrados resultados com a sua palavra Voltar ao inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 houra atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar