Ato Nacional em Brasília demonstra a coragem dos trabalhadores dos Correios para a luta

Cerca de 800 trabalhadores de vários estados participaram do ato.

Cerca de 800 trabalhadores dos Correios de todo o Brasil participaram do Ato Nacional em Defesa das Empresas Públicas, histórico, nesta terça-feira (3), em Brasília. Caravanas dos sindicatos filiados à FENTECT levaram os ecetistas à capital federal para protestar contra a privatização dos Correios e contra as retiradas de direitos que a ECT tem promovido desde o início das negociações da Campanha Salarial 2017-2018.

Hoje é um dia significativo para nós mostrarmos nossos rostos e dizer que aqui há homens e mulheres com coragem para o enfrentamento. Mesmo com todos os ataques, temos dito não à retirada de direitos da direção dos Correios”, ressaltou o secretário geral da FENTECT, José Rivaldo da Silva, ao declarar aberto o ato.

A concentração foi às 7 horas, em frente ao edifício sede dos Correios, com a abertura junto à assembleia do SINTECT-DF, sindicato anfitrião, que, na ocasião, também votou pela continuidade da greve no Distrito Federal. Em seguida, após intensas falas de representantes de todos os estados e com a apresentação de uma grande camisa da empresa, aberta, sugerindo a vestimenta daqueles que realmente prezam pela estatal, a movimentação foi rumo à Esplanada, seguindo até o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Solidariedade à luta
O ato desta terça-feira também recebeu alguns representantes, como o presidente do Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do Governo do Distrito Federal (Sindsasc), Cleiton Avelar. “Nosso total apoio à categoria contra esse tipo de gente que administra os Correios. Nossa arma é a luta e a grande mobilização”, afirmou.

Ademar Lourenço, da Corrente Mais, classificou a categoria ecetista como a vanguarda da classe trabalhadora do país e reafirmou que somente a grande mobilização garante greves vitoriosas. Ainda entre os apoios ao movimento, a deputada federal Érika Kokay (PT-DF) e o deputado federal Vicentinho (PT-SP) falaram sobre a defesa dos Correios como empresa do Brasil e criticaram os conchavos que destroem a imagem da estatal. “Essa empresa não é de Michel Temer e nem de Guilherme Campos, mas do povo brasileiro, que precisa de comunicação pública, com excelência e qualidade”, disse a deputada Kokay. “Se estiverem unidos e preparados (os trabalhadores), a vitória vai acontecer. Essa luta não é apenas dos Correios, é de todos nós”, salientou o parlamentar Vicentinho, que ainda colocou a Frente Parlamentar em Defesa dos Correios à disposição da categoria.

O Ato Nacional em Defesa das Empresas Públicas foi encerrado em frente ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, onde houve o enterro simbólico dos gestores dos Correios, o presidente Guilherme Campos, o vice-presidente de Gestão de Pessoas, Heli Siqueira, e do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab. Os ecetistas, em protesto, disseram não à politicagem interna dos Correios e todos os interesses em entregar o patrimônio dos brasileiros à iniciativa privada.

Mediação TST
Amanhã, dia 4 de outubro, a expectativa é grande para a mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Após a assessoria jurídica da FENTECT enviar um pedido formal ao tribunal para uma audiência, o órgão confirmou o encontro entre as partes para esta quarta-feira, para tentar uma nova proposta para esta campanha salarial.

A FENTECT parabeniza todos os trabalhadores que participaram do ato e a proatividade dos sindicatos que enviaram seus representantes. A luta é difícil, porém, não é impossível. O Comando Nacional de Mobilização e Negociação permanece em Brasília na busca por soluções para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria. É preciso que os ecetistas das bases permaneçam na greve, enquanto houver essa orientação, e aguardem as informações das entidades, participando ativamente das ações em cada estado.

COMENTÁRIOS

Nome

33 CONREP,3,AADC,7,Abono Pecuniário,3,ACT 2016/2017,15,ACT 2018/2019,5,ADCAP,15,ALMG,1,ANATECT,1,Aplicativo,1,Aposentados,1,Assaltos,2,Assédio Moral,1,ATAs,1,Banco Postal,23,Benefícios,8,Casamento,1,CDD Polo,1,CGU,1,Clipping,1290,Conselho de Administração,1,Contra a Privatização,34,Correios,237,Correios Celular,1,DDA,3,Destaque,768,Digital,6,Direitos dos Empregados,22,Estadão Conteúdo,1,Exclusiva,73,FAACO,2,Falecimento,1,FEDERAÇÕES,380,FENTECT,262,FINDECT,153,Fundos de Pensão,27,G1,1,Geral,338,Greve,18,Indicação,1,Informe Jurídico,196,Licenças,2,Luta Unificada,33,Manuais,2,Marcos César,5,Motociclistas,3,MPF,4,OAI,1,Paternidade,1,Patrocínio,6,Policia Federal,1,Postal Saúde,70,Postalis,299,Previc,1,Primeira Hora,156,Processo,21,Protesto,1,Seguro de Vida,2,Série,7,Sincort-PA,9,Sincotelba,17,Sindecteb,25,Sindicato,672,Sintcom-PR,42,Sintect-AC,13,Sintect-AL,73,Sintect-AM,4,Sintect-AP,10,Sintect-CAS,11,Sintect-CE,12,Sintect-DF,46,Sintect-ES,38,Sintect-GO,18,Sintect-JFA,2,Sintect-MA,32,Sintect-MG,15,Sintect-MS,25,Sintect-MT,23,Sintect-PB,30,Sintect-PE,25,Sintect-PI,42,Sintect-RJ,119,Sintect-RN,14,Sintect-RO,6,Sintect-RPO,14,Sintect-RR,1,Sintect-RS,48,Sintect-SC,27,Sintect-SE,7,Sintect-SJO,2,Sintect-SMA,5,Sintect-SP,113,Sintect-STS,11,Sintect-TO,12,Sintect-URA,9,Sintect-VP,9,TRT,25,TST,11,Vídeo,829,XIIICONTECT,1,
ltr
item
Correios do Brasil - Funcionários: Ato Nacional em Brasília demonstra a coragem dos trabalhadores dos Correios para a luta
Ato Nacional em Brasília demonstra a coragem dos trabalhadores dos Correios para a luta
Cerca de 800 trabalhadores de vários estados participaram do ato.
https://1.bp.blogspot.com/-zpSoDjc3L4w/WdQSD6IaagI/AAAAAAAAJRg/uHQWeMMAlJIyEkJ5t0Yx1HGhxXGL9jcJwCLcBGAs/s320/ATO%2BBSB.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-zpSoDjc3L4w/WdQSD6IaagI/AAAAAAAAJRg/uHQWeMMAlJIyEkJ5t0Yx1HGhxXGL9jcJwCLcBGAs/s72-c/ATO%2BBSB.jpg
Correios do Brasil - Funcionários
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/10/ato-nacional-em-brasilia-demonstra.html
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/10/ato-nacional-em-brasilia-demonstra.html
true
4537349496477451586
UTF-8
Carregar todas as postagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADOS PARA VOCÊ ARTIGO ARQUIVO BUSCA TODAS POSTAGENS Não foram encontrados resultados com a sua palavra Voltar ao inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 houra atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar