Entrega Interativa dos Correios já rastreou 76 milhões de encomendas

Em breve, novidades serão adicionadas, como a troca de endereço após o envio e o uso de AR digital

Há dois anos, os Correios oferecem gratuitamente a seus clientes a possibilidade de acompanhar, por SMS, o andamento das entregas. A ferramenta de interatividade postal chamada Entrega Interativa usa tecnologia da Zenvia - companhia brasileira que viabiliza a comunicação entre empresas e consumidores por meio de seus dispositivos móveis - para que as mensagens alcancem os usuários do serviço com segurança e eficiência, além de minimizar o volume de entregas malsucedidas e devoluções. Desde a implementação, em janeiro de 2015, mais de 76 milhões de envios foram rastreados via SMS. Devido aos bons resultados, a parceria tem novas etapas definidas para a evolução do serviço.

A funcionalidade é válida tanto para os itens postados no Brasil quanto no exterior, desde que o celular cadastrado seja nacional. Segundo Eugenio Montenegro, vice-presidente Corporativo dos Correios, com a parceria da Zenvia, o serviço trouxe uma melhora de qualidade significativa, além de praticamente a totalidade de clientes aderirem ao serviço quando o mesmo é oferecido pelo atendente. “Foi verificada uma percepção de maior qualidade do serviço pelos clientes que usam a interatividade. Agora estamos realizando análises para verificar o aumento da efetividade das entregas a partir do envio de mensagens SMS aos destinatários”, constata.

Para utilizar o serviço, o interessado pode cadastrar o número de celular em três momentos: durante a pré-postagem para remetentes integrados via SIGEP Web (sistema que prepara e gerencia as postagens de clientes dos Correios) ou pelo SARA XML (sistema que administra as encomendas enviadas aos Correios); durante a postagem na agência (remetentes); ou na página de rastreamento dos Correios (www.correios.com.br/rastreamento), mesmo depois da postagem (remetentes ou destinatários).

Para tornar o serviço ainda mais abrangente e eficaz aos clientes, os Correios já estão desenvolvendo com a Zenvia a substituição do AR (Aviso de Recebimento) convencional, ou impresso, pelo eletrônico, facilitando a consulta de qualquer aparelho e em qualquer lugar. O piloto já foi executado e a previsão é de que o novo formato de AR entre em funcionamento já em 2017, pelo menos no atendimento ao varejo. "Nosso objetivo é sempre oferecer as melhores soluções para simplificar os processos de interação entre empresas e seus clientes de forma rápida, eficiente e inteligente, com benefícios para todos", observa a gerente Comercial da Zenvia, Silvana Razeira.

Em um futuro próximo, numa evolução da parceria entre as duas empresas o serviço trará ainda mais possibilidades de interação para remetentes e destinatários. Será possível, por exemplo, alterar o endereço de entrega, durante o percurso, pelo simples e rápido envio de SMS com a tecnologia Zenvia. “A Entrega Interativa é uma ferramenta importantíssima e deverá ser utilizada por muito tempo no futuro, sendo aprimorada dia a dia”, completa Montenegro.

Sobre os Correios
Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663 e, desde então, vêm se modernizando, criando e disponibilizando serviços de qualidade que correspondam às expectativas dos seus clientes. A empresa realiza importante função de integração e tem como missão conectar pessoas, instituições e negócios por meio de soluções postais e logísticas acessíveis, confiáveis e competitivas. Responsável pelo transporte de mais de 7 bilhões de objetos por ano, os Correios oferecem soluções, com tecnologia de ponta, para atender às necessidades de comunicação das empresas e instituições em um mercado cada vez mais competitivo, tendo como principais diferenciais a capilaridade e a presença nacional. Nos últimos anos, a empresa diversificou seu campo de atuação e passou a adotar ferramentas de gestão mais modernas e eficientes. Neste ano (2017), os Correios passam por um processo de reestruturação, saindo de um modelo de unidades de negócios e passando para um modelo funcional, aproveitando as sinergias entre as áreas e diminuindo custos, melhorando, assim, a prestação dos serviços à sociedade brasileira.

Sobre a Zenvia
A Zenvia é líder brasileira em serviços corporativos de mobilidade. Fundada em 2003, permite engajar pessoas com empresas e conteúdos, por meio de soluções de comunicação, publicidade e distribuição de conteúdos em dispositivos móveis. Com empreendedorismo e inovação em seu DNA, a Zenvia oferece soluções para mais de 5.000 empresas no Brasil com serviços em parceria com operadoras e empresas. No final de 2014, recebeu aporte da BNDESPAR e Oria para impulsionar sua estratégia de expansão e consolidação no mercado de mobilidade. Como parte desta estratégia, recentemente adquiriu a área de Serviço de Valor Agregado (VAS) da Spring Mobile Solutions. (Por Pâmela Lee, SEGS)

COMENTÁRIOS

Nome

33 CONREP,3,AADC,7,Abono Pecuniário,3,ACT 2016/2017,15,ADCAP,13,ALMG,1,ANATECT,1,Aplicativo,1,Aposentados,1,Assaltos,2,Assédio Moral,1,ATAs,1,Banco Postal,23,Benefícios,8,Casamento,1,CDD Polo,1,CGU,1,Clipping,1284,Conselho de Administração,1,Contra a Privatização,34,Correios,237,DDA,3,Destaque,761,Digital,6,Direitos dos Empregados,22,Estadão Conteúdo,1,Exclusiva,73,FAACO,2,Falecimento,1,FEDERAÇÕES,375,FENTECT,259,FINDECT,150,Fundos de Pensão,27,G1,1,Geral,334,Greve,18,Indicação,1,Informe Jurídico,194,Licenças,2,Luta Unificada,33,Manuais,2,Marcos César,5,Motociclistas,3,MPF,4,OAI,1,Paternidade,1,Patrocínio,6,Policia Federal,1,Postal Saúde,69,Postalis,295,Previc,1,Primeira Hora,155,Processo,21,Protesto,1,Seguro de Vida,2,Série,7,Sincort-PA,9,Sincotelba,17,Sindecteb,25,Sindicato,670,Sintcom-PR,42,Sintect-AC,13,Sintect-AL,73,Sintect-AM,4,Sintect-AP,10,Sintect-CAS,11,Sintect-CE,12,Sintect-DF,46,Sintect-ES,38,Sintect-GO,18,Sintect-JFA,2,Sintect-MA,32,Sintect-MG,14,Sintect-MS,25,Sintect-MT,23,Sintect-PB,30,Sintect-PE,25,Sintect-PI,41,Sintect-RJ,119,Sintect-RN,14,Sintect-RO,6,Sintect-RPO,14,Sintect-RR,1,Sintect-RS,48,Sintect-SC,27,Sintect-SE,7,Sintect-SJO,2,Sintect-SMA,5,Sintect-SP,112,Sintect-STS,11,Sintect-TO,12,Sintect-URA,9,Sintect-VP,9,TRT,25,TST,11,Vídeo,820,XIIICONTECT,1,
ltr
item
Correios do Brasil - Funcionários: Entrega Interativa dos Correios já rastreou 76 milhões de encomendas
Entrega Interativa dos Correios já rastreou 76 milhões de encomendas
Em breve, novidades serão adicionadas, como a troca de endereço após o envio e o uso de AR digital
https://4.bp.blogspot.com/-8C6N4mIJeNQ/WW-roSJlZjI/AAAAAAAAH7k/cfQhd36USa8bo8QqM5OqRnK8V5iXVHJRgCLcBGAs/s320/Entrega_Interativa.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-8C6N4mIJeNQ/WW-roSJlZjI/AAAAAAAAH7k/cfQhd36USa8bo8QqM5OqRnK8V5iXVHJRgCLcBGAs/s72-c/Entrega_Interativa.jpg
Correios do Brasil - Funcionários
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/07/entrega-interativa-dos-correios-ja.html
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/07/entrega-interativa-dos-correios-ja.html
true
4537349496477451586
UTF-8
Carregar todas as postagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADOS PARA VOCÊ ARTIGO ARQUIVO BUSCA TODAS POSTAGENS Não foram encontrados resultados com a sua palavra Voltar ao inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 houra atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar