Categorias de trabalhadores do País promovem greve geral no dia 15 de março

A data também marca o dia de luta para os empregados (as) dos Correios, que vão às ruas com a para barrar as ameaças da ECT e do governo federal

A FENTECT destaca e apóia a deliberação dos sindicatos na 40ª Plenária Nacional da FENTECT, realizada nos dias 26 e 27 de janeiro, quando firmaram acordo para atender ao chamado das centrais sindicais para o Dia Nacional de Paralisação, na próxima quarta-feira, 15 de março. Essa data marca a luta da classe de trabalhadores contra as Reformas Trabalhista e da Previdência.

Pauta própria dos Correios
As batalhas pontuais nos Correios, contra o DDA, CDD Virtual e OAI, por condições de trabalho, por exemplo, além das arbitrariedades e ataques ao plano de saúde da categoria serão denunciadas.

A privatização da ECT, que possui mais de 350 anos de serviços à sociedade, e o sucateamento da empresa também são destaques para a mobilização. O pouco investimento nos Correios, gastos evitáveis e o repasse de parte das reservas financeiras para o governo federal proporcionou problemas operacionais e administrativos na empresa. A conta está sendo jogada para os (as) trabalhadores (as) e a população pagar.

De acordo com a CGU, os Correios não tomaram medidas para evitar a dilapidação do patrimônio. Inúmeras agências correm o risco de serem fechadas, o que pode afetar a vida dos cidadãos de muitas localidades onde essa é a única instituição presente. Trata-se de uma privatização velada.

Com o processo de Distribuição domiciliária alternada (DDA) o prazo de entrega das correspondências foi ampliado, o que prejudica a eficiência e a rapidez do serviço. A medida afetará ainda mais esse segmento, já ameaçado pelo avanço tecnológico.

Além do ataque direto aos usuários dos Correios, os trabalhadores (as) são constantemente ameaçados com planos de demissão, redução do efetivo sem contratação, sobrecarga de trabalho, transferências arbitrárias, entre outras. O ataque ao plano de saúde é prioridade para o atual governo, que alega prejuízo financeiro.

A crise é a argumentação para efetivar as retiradas de direitos dos (as) ecetistas, porém, na contramão do discurso deficitário a ECT continua realizando patrocínios e possibilitando funções gratificadas, para satisfazer os aliados partidários.

Reforma Previdenciária
Para piorar a situação dos (as) trabalhadores (as) dos Correios e de todo o Brasil, caso as reformas propostas pelo governo federal sejam aprovadas, os danos serão drásticos. Com a Reforma Previdenciária, por exemplo, o tempo de contribuição para aposentadoria será 49 anos – atualmente, são 35 anos para os homens e 30 para as mulheres. Além disso, não haverá acúmulo de pensões e aposentadorias e será vetado aos aposentados continuar trabalhando. Também acaba com as aposentadorias especiais, como a de eletricistas, trabalhadores (as) rurais e professoras, o que, consequentemente, inviabilizará o projeto de aposentadoria especial para carteiros e operadores de triagem nos Correios.

Reforma Trabalhista
A reforma trabalhista é tão prejudicial quanto a previdenciária e propõe a redução do descanso do almoço e o aumento da jornada de trabalho. Ressalta-se, ainda, o ataque aos sindicatos. Dessa maneira, o (a) trabalhador (a) já explorado (a) não terá recursos para protestar e lutar por direitos. Recentemente, a imprensa divulgou a crítica do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, à existência da justiça do trabalho.

Cada categoria do serviço público e das estatais brasileiras vai para as ruas dar o grito contra as atrocidades dos pacotes de mudanças promovidas pelo governo federal. A palavra-chave é união. Para aqueles que esperam se aposentar e para os que desejam qualidade de vida, além do trabalho, essa é a hora de dar toda atenção à causa trabalhista, que segue em jogo.

Dos sindicatos filiados à FENTECT, 24 confirmaram assembleias para adesão à paralisação da próxima semana, como Acre, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, e também nas regiões de Juiz de Fora e Uberaba (MG), Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio grande do Sul, Santa Catarina. Em São Paulo, os sindicatos de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Santos e Vale do Paraíba também confirmaram. Somente os sindicatos de Alagoas, Amazonas, Mato grosso, Paraná, Sergipe, Campinas (SP), não confirmaram adesão à greve organizada pelas Centrais sindicais. (Fonte: Fentect)

COMENTÁRIOS

Nome

33 CONREP,3,AADC,7,Abono Pecuniário,3,ACT 2016/2017,15,ACT 2018/2019,5,ADCAP,15,ALMG,1,ANATECT,1,Aplicativo,1,Aposentados,1,Assaltos,2,Assédio Moral,1,ATAs,1,Banco Postal,23,Benefícios,8,Casamento,1,CDD Polo,1,CGU,1,Clipping,1290,Conselho de Administração,1,Contra a Privatização,34,Correios,237,Correios Celular,1,DDA,3,Destaque,768,Digital,6,Direitos dos Empregados,22,Estadão Conteúdo,1,Exclusiva,73,FAACO,2,Falecimento,1,FEDERAÇÕES,380,FENTECT,262,FINDECT,153,Fundos de Pensão,27,G1,1,Geral,338,Greve,18,Indicação,1,Informe Jurídico,196,Licenças,2,Luta Unificada,33,Manuais,2,Marcos César,5,Motociclistas,3,MPF,4,OAI,1,Paternidade,1,Patrocínio,6,Policia Federal,1,Postal Saúde,70,Postalis,299,Previc,1,Primeira Hora,156,Processo,21,Protesto,1,Seguro de Vida,2,Série,7,Sincort-PA,9,Sincotelba,17,Sindecteb,25,Sindicato,672,Sintcom-PR,42,Sintect-AC,13,Sintect-AL,73,Sintect-AM,4,Sintect-AP,10,Sintect-CAS,11,Sintect-CE,12,Sintect-DF,46,Sintect-ES,38,Sintect-GO,18,Sintect-JFA,2,Sintect-MA,32,Sintect-MG,15,Sintect-MS,25,Sintect-MT,23,Sintect-PB,30,Sintect-PE,25,Sintect-PI,42,Sintect-RJ,119,Sintect-RN,14,Sintect-RO,6,Sintect-RPO,14,Sintect-RR,1,Sintect-RS,48,Sintect-SC,27,Sintect-SE,7,Sintect-SJO,2,Sintect-SMA,5,Sintect-SP,113,Sintect-STS,11,Sintect-TO,12,Sintect-URA,9,Sintect-VP,9,TRT,25,TST,11,Vídeo,829,XIIICONTECT,1,
ltr
item
Correios do Brasil - Funcionários: Categorias de trabalhadores do País promovem greve geral no dia 15 de março
Categorias de trabalhadores do País promovem greve geral no dia 15 de março
A data também marca o dia de luta para os empregados (as) dos Correios, que vão às ruas com a para barrar as ameaças da ECT e do governo federal
https://1.bp.blogspot.com/-T3eWvX4mqVU/WMQpfCtz80I/AAAAAAAAEu8/sR8yw2qM7MYyjfQJGizxBvVFqsbZ16EIACLcB/s320/paralisa%25C3%25A7%25C3%25A3o_15.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-T3eWvX4mqVU/WMQpfCtz80I/AAAAAAAAEu8/sR8yw2qM7MYyjfQJGizxBvVFqsbZ16EIACLcB/s72-c/paralisa%25C3%25A7%25C3%25A3o_15.jpg
Correios do Brasil - Funcionários
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/03/categorias-de-trabalhadores-do-pais.html
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/03/categorias-de-trabalhadores-do-pais.html
true
4537349496477451586
UTF-8
Carregar todas as postagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADOS PARA VOCÊ ARTIGO ARQUIVO BUSCA TODAS POSTAGENS Não foram encontrados resultados com a sua palavra Voltar ao inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 houra atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar