Primeira Hora 01/08/2017

Boa leitura

Programa DEZ em 1
No dia 25 de julho, o Modelo de Gestão Estratégica foi aprovado em REDIR. Este documento formaliza como se dará a governança da Estratégia Correios. Informe-se sobre os fóruns responsáveis por esse modelo de gestão, no Momento DEZ em 1.

Canal de Denúncias
Os Correios têm um canal de denuncias que podem ser utilizado por cliente e empregados. O instrumento é importante na fiscalização do uso dos recursos e no controle da gestão pública, e deve ser utilizado de forma responsável por todos. São exemplos de denúncias que podem ser apresentadas: fraude; corrupção; assédio; discriminação; conduta inadequada de empregados e terceirizados; desvio, extravio e furto de objetos postais, dentre outras irregularidades que podem causas danos aos Correios, aos seus empregados, aos seus clientes e aos demais públicos de interesse. Todas as denúncias que contenham elementos mínimos que permitam sua verificação, como o fato irregular e quem praticou, são encaminhadas para apuração. Os dados do denunciante são mantidos em sigilo. É possível, também, apresentar denúncia anônima, exceto nos casos de assédio moral e sexual. O canal de denúncias pode ser acessado pela intranet (por meio de link no rodapé da página inicial), pela internet, em http://www.correios.com.br/denuncia, pelo telefone 0800 725 0100 ou por meio de carta dirigida à Ouvidoria dos Correios.

Qualidade de entrega dos objetos internacionais
As compras internacionais por meio do comércio eletrônico têm crescido expressivamente ao logo dos últimos anos. Nessas compras, os serviços mais utilizados são o Pequeno Pacote Simples (PPS) e o Pequeno Pacote Registrado (PPR), que representam, cada vez mais, uma importante receita para os Correios. Para se ter uma ideia, o valor anual gerado por esses objetos chega a quase R$ 200 milhões e, ainda este ano, deve ultrapassar os R$ 250 milhões. É um importante incremento de receita, que, naturalmente, gera também um expressivo aumento de carga nas operações. Para evitar atrasos, que comprometam a imagem da empresa diante dos clientes, a plataforma de entrega desses objetos foi transferida dos CEEs para os CDDS. Essa é uma relevante medida para a otimização da qualidade operacional. Todos somos responsáveis pela sustentabilidade dos Correios e, por isso, é fundamental que estejamos comprometidos com essa melhoria. Além de gerar rentabilidade para a instituição, trata-se de uma proteção do nosso mercado contra a operação de empresas multinacionais de logística que atuam no Brasil.

Sistema Saber *
Os Correios apresentaram hoje o Sistema Saber*. A  novidade permita que todos os empregados acessem os acervos das bibliotecas e do museu em um único sistema. Entre os objetivos significativos da ferramenta estão a preservação da memória organizacional e o incremento do conhecimento da organização.

Ao fazer uma pesquisa no Saber *, o usuário tem acesso a todos os livros, trabalhos científicos e peças cadastrados nos sistemas das bibliotecas e do Museu dos Correios. Ao localizar o objeto da pesquisa, o Saber * identifica em qual dos acervos o material esta disponível. Dessa forma, o usuário poderá navegar de acordo com o seu interesse Conheça o Saber * no endereço https://intranet/ac/unicorreios/saber-mais.

Cultura de Paz e Não-Violência na organização
A campanha Reflexões sobre Violência no Trabalho se inicia nesta quarta-feira (2) e terá destaque durante todo o mês de agosto por meio de ações internas. O objetivo é fomentar a reflexão sobre a temática da violência e de todas as formas de discriminação no trabalho, sensibilizando o público interno para a importância de se promover a cultura da paz e não violência no ambiente corporativo.

A cultura da paz implica em ação prática no dia-a-dia, no sentido de rever e transformar preconceitos e atitudes agressivas, valorizando o diálogo na relação entre os indivíduos e visando à promoção da convivência respeitosa, para um ambiente de trabalho saudável.

As diversas formas de violência no trabalho trazem consequências para o agredido, para o agressor e para a organização, impactando nas relações de trabalho, na saúde do trabalhador, no aumento de absenteísmo, no clima organizacional, nas ações judiciais contra a empresa, dentre outras. No final do mês de julho, a empresa promoveu a 2ª Semana de Reflexão Sobre Violência no Trabalho e o lançamento da cartilha "Prevenção e Enfrentamento à Violência no Trabalho", que aborda o tema para a construção de uma cultura de paz dentro da empresa.

Eleições do Postalis
Quem ainda não votou para escolher os representantes do Postalis tem até o dia 7 de agosto para participar do processo. Eleger os representantes do Instituto, quer seja nos Conselhos Deliberativo e Fiscal, que seja na Diretoria Executiva, é muito importante para acompanhar de perto o que ocorre na gestão do fundo de pensão.

Para garantir o direito do voto dos trabalhadores, os gestores foram orientados a disponibilizar computadores nas unidades para alcançar o maior número de empregados no processo. Ser participante de um fundo de pensão é muito mais do que pagar  a contribuição e aguardar a hora de receber os benefícios. Acesse https://postalis.eleja.com.br/ e participe! 

COMENTÁRIOS

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Correios do Brasil - Funcionários: Primeira Hora 01/08/2017
Primeira Hora 01/08/2017
Boa leitura
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Correios do Brasil - Funcionários
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