Para ministro, parceria com startups fortalece política de inovação e moderniza os Correios

Acordo entre MCTIC e CorreiosPar prevê iniciativas conjuntas em empreendedorismo digital e investimentos em empresas de base tecnológica que desenvolvem produtos e serviços alinhados aos negócios dos Correios.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e a Correios Participações S/A (CorreiosPar) - subsidiária da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) – fecharam nesta terça-feira (1º) um acordo de cooperação técnica para promover ações conjuntas no âmbito do Programa Nacional de Aceleração de Startups, o Start-Up Brasil. "O acordo fortalece a política de inovação e modernização dos Correios e ajuda no objetivo da empresa de prestar sempre os melhores serviços e, a cada dia, conquistar mais admiração perante a sociedade brasileira", destacou o ministro Gilberto Kassab, durante a cerimônia de assinatura.

O objetivo da parceria é promover iniciativas conjuntas em empreendedorismo digital, por meio do programa Start-Up Brasil. A CorreiosPar vai investir em empresas de tecnologia, as startups, que desenvolveram produtos e serviços alinhadas aos negócios dos Correios e podem fazer parte de sua cadeia produtiva, como vendas on-line e rastreamento de veículos e mercadorias. O ministério vai ajudar a empresa a selecionar essas startups.

O ministro apontou que os Correios estão mudando a forma de operar, tornando-se, cada vez mais, uma empresa de logística e de transporte. "Temos de mudar também o foco do apoio do ministério, para que os Correios estejam preparados para enfrentar a concorrência e obter melhores resultados em sua operação no Brasil e no mundo."

O vice-presidente de Administração, Finanças e Controladoria dos Correios, Francisco Esquef, reforçou que o mundo está passando por grandes transformações tecnológicas e, para se manter atual e competitivo, os  Correios precisam se adaptar à nova realidade.  Segundo ele, esse acordo vem ao encontro do trabalho de renovação da empresa, que inclui ativar parcerias da CorreiosPar com a iniciativa privada. "O programa Start-Up Brasil será um grande parceiro nesse processo, onde buscaremos oferecer cada vez mais produtos e serviços inovadores, alinhados ao novo Correios."

A expectativa é que o acordo ajude a impulsionar o Start-up Brasil. Com a parceira, a CorreiosPar oferecerá um canal de comercialização de produtos e serviços desenvolvidos pelas empresas de tecnologia. Outra ação prevista é a participação de representantes da CorreiosPar na banca de avaliação de projetos selecionados para o programa. O acordo de cooperação técnica terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado de comum acordo.

Investimentos
O secretário de Política de Informática, Maximiliano Martinhão, destacou que o programa Start-Up Brasil é inovador e tem como diferencial estabelecer parcerias público-privadas de forma rápida e eficiente, com alto valor agregado, para gerar inovação. Desde a criação do programa, 183 startups já receberam apoio. Ao todo, o governo investiu R$ 34,7 milhões e o setor privado, R$ 103,4 milhões.

Para o diretor-presidente da CorreiosPar, Henrique Dourado, a parceria renderá bons frutos em muito pouco tempo. "É um momento único de quebra de paradigmas, com as oportunidades que surgirão a partir de agora."

Fonte: MCTIC

COMENTÁRIOS

Nome

33 CONREP,3,AADC,7,Abono Pecuniário,3,ACT 2016/2017,15,ACT 2018/2019,6,ADCAP,15,ALMG,1,ANATECT,1,Aplicativo,1,Aposentados,1,Assaltos,2,Assédio Moral,1,ATAs,1,Banco Postal,23,Benefícios,8,Casamento,1,CDD Polo,1,CGU,1,Clipping,1290,Conselho de Administração,1,Contra a Privatização,34,Correios,237,Correios Celular,1,DDA,3,Destaque,769,Digital,6,Direitos dos Empregados,22,Estadão Conteúdo,1,Exclusiva,74,FAACO,2,Falecimento,1,FEDERAÇÕES,380,FENTECT,262,FINDECT,153,Fundos de Pensão,27,G1,1,Geral,339,Greve,18,Indicação,1,Informe Jurídico,197,Licenças,2,Luta Unificada,33,Manuais,2,Marcos César,5,Motociclistas,3,MPF,4,OAI,1,Paternidade,1,Patrocínio,6,Policia Federal,1,Postal Saúde,70,Postalis,299,Previc,1,Primeira Hora,157,Processo,21,Protesto,1,Seguro de Vida,2,Série,7,Sincort-PA,9,Sincotelba,17,Sindecteb,25,Sindicato,672,Sintcom-PR,42,Sintect-AC,13,Sintect-AL,73,Sintect-AM,4,Sintect-AP,10,Sintect-CAS,11,Sintect-CE,12,Sintect-DF,46,Sintect-ES,38,Sintect-GO,18,Sintect-JFA,2,Sintect-MA,32,Sintect-MG,15,Sintect-MS,25,Sintect-MT,23,Sintect-PB,30,Sintect-PE,25,Sintect-PI,42,Sintect-RJ,119,Sintect-RN,14,Sintect-RO,6,Sintect-RPO,14,Sintect-RR,1,Sintect-RS,48,Sintect-SC,27,Sintect-SE,7,Sintect-SJO,2,Sintect-SMA,5,Sintect-SP,113,Sintect-STS,11,Sintect-TO,12,Sintect-URA,9,Sintect-VP,9,TRT,25,TST,11,Vídeo,829,XIIICONTECT,1,
ltr
item
Correios do Brasil - Funcionários: Para ministro, parceria com startups fortalece política de inovação e moderniza os Correios
Para ministro, parceria com startups fortalece política de inovação e moderniza os Correios
Acordo entre MCTIC e CorreiosPar prevê iniciativas conjuntas em empreendedorismo digital e investimentos em empresas de base tecnológica que desenvolvem produtos e serviços alinhados aos negócios dos Correios.
https://2.bp.blogspot.com/-FrFKehcdZ7E/WYEQHySrroI/AAAAAAAAIHo/vn6EffRmboMu47yYJniaLLe4l5R3Hnk2gCLcBGAs/s320/Correios_Par.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-FrFKehcdZ7E/WYEQHySrroI/AAAAAAAAIHo/vn6EffRmboMu47yYJniaLLe4l5R3Hnk2gCLcBGAs/s72-c/Correios_Par.jpg
Correios do Brasil - Funcionários
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/08/para-ministro-parceria-com-startups.html
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/08/para-ministro-parceria-com-startups.html
true
4537349496477451586
UTF-8
Carregar todas as postagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADOS PARA VOCÊ ARTIGO ARQUIVO BUSCA TODAS POSTAGENS Não foram encontrados resultados com a sua palavra Voltar ao inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 houra atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar