GREVE GERAL é chamado urgente do povo contra o desemprego e a desvalorização do trabalhador

Grande parte da classe de trabalhadores do País vai parar, a convite das centrais sindicais brasileiras.

Amanhã, dia 30 de junho, haverá uma nova GREVE GERAL contra a Reforma Trabalhista e da Previdência. Grande parte da classe de trabalhadores do País vai parar, a convite das centrais sindicais brasileiras. E a FENTECT reforça o porquê da adesão ao movimento, principalmente a partir da derrota de ontem. Nessa quarta-feira (28), o relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR), da Reforma Trabalhista, foi aprovado por 16 a 9 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O PLC 38-2017 segue, agora, com urgência, para votação no Plenário do Senado.

E os parlamentares aliados ao governo federal, junto ao presidente da República, não estão para brincadeira. Michel Temer, recentemente acusado pela Procuradoria Geral por corrupção, enviou uma carta ao senador Jucá pedindo pela aprovação da matéria, para tentar convencer os demais. Enquanto senadores de oposição pedem pela oportunidade de reavaliação da proposta e sugestões de modificações, o Planalto fala em pontos que podem ser alterados, porém, conforme deliberação do Executivo.

A pressão popular não pode parar. Além de todos os lados negativos, expostos exaustivamente pelas entidades representativas dos trabalhadores, a CCJ derrubou destaques que tinham como objetivo retirar do texto principal artigos sobre trabalho intermitente, afastamento de gestantes e lactantes de locais insalubres e a prevalência do negociado sobre o legislado.

Nota de 3 reais
Ou seja, a mulher, ainda que grávida, poderá trabalhar em locais insalubres. De acordo com a proposta do Palácio do Planalto, com atestado médico (provavelmente da própria empresa, o que seria cômodo), essa mesma trabalhadora poderia exercer suas atividades, então, em locais de média ou mínima insalubridade. Questão que deveria ser indiscutível: a segurança das futuras mães do Brasil.

Dezoito pontos da Consolidação das Leis do Trabalho serão revogados e alterados mais de 100 artigos da CLT. Entre eles, a criação do trabalho intermitente, por jornada ou hora de serviço. Você receberá pelo quanto trabalhar e isso implica até 12 horas de serviços por dia, até 48 horas por semana - atualmente, a CLT prevê 44 horas semanais. Ainda de acordo com o texto, as negociações entre os empregados e patrões poderão valer mais do que o previsto em lei. O chamado “acordado sobre o legislado”.

No entanto, já é, de fato, difícil qualquer acordo com as empresas. Fica o questionamento sobre quais garantias o trabalhador realmente terá de qualquer acordo positivo para si, a partir dessa reforma. Como bem entenderem, serão debatidos o parcelamento das férias, a jornada de trabalho, banco de horas e, por incrível que pareça, a redução dos salários.

Direitos negados
Após quase 14 horas de reunião, ontem, foram apresentadas mais de 200 sugestões de alterações da proposta, porém, todas rejeitadas pelo senador Romero Jucá. A matéria vai para o Plenário com parecer favorável da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e com a rejeição da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A ideia dos senadores é aprovar o texto original, enviado pela Câmara dos Deputados, com diversas retiradas de direitos e a negociação das condições de emprego acima da lei.

Lutar ou lutar
Sem tréguas para o Congresso Nacional, é imprescindível que o povo vá para as ruas cobrar os direitos que estão sob ameaça do governo ilegítimo. O Brasil e todos os seus trabalhadores seguem sob os desmandos de uma presidência que poderá cair a qualquer momento.

A FENTECT orienta aos ecetistas que façam parte das mobilizações nos respectivos estados, com os sindicatos, e em Brasília, que preencham as ruas de vozes e gritos contra a escravidão e o desemprego, consequências muito próximas a essa realidade eleita por alguns parlamentares e pelo primeiro presidente da história do país a ser acusado por corrupção durante o mandato.
Rumo à GREVE GERAL, dia 30 de junho, POR NENHUM DIREITO A MENOS!
Fonte: FENTECT

COMENTÁRIOS

Nome

33 CONREP,3,AADC,7,Abono Pecuniário,3,ACT 2016/2017,15,ADCAP,13,ALMG,1,ANATECT,1,Aplicativo,1,Aposentados,1,Assaltos,2,Assédio Moral,1,ATAs,1,Banco Postal,23,Benefícios,8,Casamento,1,CDD Polo,1,CGU,1,Clipping,1285,Conselho de Administração,1,Contra a Privatização,34,Correios,237,DDA,3,Destaque,764,Digital,6,Direitos dos Empregados,22,Estadão Conteúdo,1,Exclusiva,73,FAACO,2,Falecimento,1,FEDERAÇÕES,375,FENTECT,259,FINDECT,150,Fundos de Pensão,27,G1,1,Geral,334,Greve,18,Indicação,1,Informe Jurídico,194,Licenças,2,Luta Unificada,33,Manuais,2,Marcos César,5,Motociclistas,3,MPF,4,OAI,1,Paternidade,1,Patrocínio,6,Policia Federal,1,Postal Saúde,69,Postalis,295,Previc,1,Primeira Hora,156,Processo,21,Protesto,1,Seguro de Vida,2,Série,7,Sincort-PA,9,Sincotelba,17,Sindecteb,25,Sindicato,670,Sintcom-PR,42,Sintect-AC,13,Sintect-AL,73,Sintect-AM,4,Sintect-AP,10,Sintect-CAS,11,Sintect-CE,12,Sintect-DF,46,Sintect-ES,38,Sintect-GO,18,Sintect-JFA,2,Sintect-MA,32,Sintect-MG,14,Sintect-MS,25,Sintect-MT,23,Sintect-PB,30,Sintect-PE,25,Sintect-PI,42,Sintect-RJ,119,Sintect-RN,14,Sintect-RO,6,Sintect-RPO,14,Sintect-RR,1,Sintect-RS,48,Sintect-SC,27,Sintect-SE,7,Sintect-SJO,2,Sintect-SMA,5,Sintect-SP,112,Sintect-STS,11,Sintect-TO,12,Sintect-URA,9,Sintect-VP,9,TRT,25,TST,11,Vídeo,821,XIIICONTECT,1,
ltr
item
Correios do Brasil - Funcionários: GREVE GERAL é chamado urgente do povo contra o desemprego e a desvalorização do trabalhador
GREVE GERAL é chamado urgente do povo contra o desemprego e a desvalorização do trabalhador
Grande parte da classe de trabalhadores do País vai parar, a convite das centrais sindicais brasileiras.
https://4.bp.blogspot.com/-xQuJgIsjO8I/WVVte9zMZ-I/AAAAAAAAHqY/SJAaGcDwyycvfZkzIhj8fn0n15GcpIHgQCLcBGAs/s320/Greve_Geral.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-xQuJgIsjO8I/WVVte9zMZ-I/AAAAAAAAHqY/SJAaGcDwyycvfZkzIhj8fn0n15GcpIHgQCLcBGAs/s72-c/Greve_Geral.jpg
Correios do Brasil - Funcionários
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/06/greve-geral-e-chamado-urgente-do-povo.html
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/06/greve-geral-e-chamado-urgente-do-povo.html
true
4537349496477451586
UTF-8
Carregar todas as postagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADOS PARA VOCÊ ARTIGO ARQUIVO BUSCA TODAS POSTAGENS Não foram encontrados resultados com a sua palavra Voltar ao inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 houra atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar