Escritório de Advocacia nos EUA apresenta estratégia contra Banco BNY Mellon

O instituto atribui ao banco o prejuízo que foi suportado pelos trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas e os Correios, na forma de equacionamentos de déficits do Plano BD Saldado.

Representante do escritório americano contratado pelo Postalis, Bart S. Fisher, está no Brasil, desde a última segunda-feira (26), para apresentar as estratégias a serem seguidas em desfavor do Banco BNY Mellon nos Estados Unidos. O instituto atribui ao banco o prejuízo que foi suportado pelos trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas e os Correios, na forma de equacionamentos de déficits do Plano BD Saldado.

Já na segunda-feira (26), o representante participou de reunião de trabalho no edifício-sede do Postalis. Na terça-feira (27), ele compareceu a uma reunião no Ministério Público Federal, que contou com a participação de membros de FINDECT – Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios, que estavam visitando o Instituto na ocasião e foram convidados para acompanhar o representante e a Diretoria na Audiência.

Nesta quarta-feira (28), a agenda da visita foi composta por uma reunião com a Diretoria Executiva dos Correios. O presidente da patrocinadora, Guilherme Campos, e os vice-presidentes conheceram as estratégias de atuação dos advogados e, mais uma vez, renovaram o apoio integral à causa do Postalis.

Participaram da reunião, além dos diretores Christian Perillier Schneider e Luiz Alberto Menezes, o chefe de gabinete do Instituto, Vinícius Bondarenko, o senador americano James Clayborne Jr. e o advogado Maurício Martan, patrono das ações judiciais do Postalis contra o Banco BNY no Brasil.

A Diretoria Executiva do Postalis reitera sua confiança na recuperação dos valores pleiteados nas ações em decorrência da atuação do BNY Mellon como administrador fiduciário da entidade.

ENTENDA O CASO:

Entre os dias 15 e 20 de maio, o então presidente do POSTALIS – Instituto de Previdência Complementar (fundo de pensão dos Correios), André Luís Carvalho da Motta e Silva e o diretor de investimentos, Christian Perillier Schneider, acompanhados pelo deputado federal Evandro Roman (PSD/PR), pelo Vice-Presidente de Finanças e Controles Internos dos Correios, Francisco Arsênio de Mello Esquefe e por representantes de sindicatos e entidades representativas dos participantes do Instituto. (FENTECT / FINDECT), estiveram em Whasington/EUA para participar de diversas reuniões, apresentações e entrevistas com advogados, membros dos poderes Legislativo e Executivo americano, além de funcionários do Departamento de Estado e do Tesouro dos Estados Unidos.

A Diretoria Executiva, por determinação do Conselho Deliberativo, realizou a viagem para buscar apoio do governo americano, órgãos de controle e do Congresso, para tentar convencer o Banco BNY Mellon (maior administrador fiduciário de fundos do mundo – 30,6 trilhões de dólares) a sentar à mesa e iniciar uma negociação que possa ressarcir o Instituto.

Na Justiça brasileira, o Postalis já possui 06 ações em curso contra o Banco BNY Mellon, inclusive, com uma delas já no STJ – Superior Tribunal de Justiça.

Fonte: Postalis

COMENTÁRIOS

Nome

33 CONREP,3,AADC,7,Abono Pecuniário,3,ACT 2016/2017,15,ACT 2018/2019,8,ADCAP,15,ALMG,1,ANATECT,1,Aplicativo,1,Aposentados,1,Assaltos,2,Assédio Moral,1,ATAs,1,Banco Postal,23,Benefícios,8,Casamento,1,CDD Polo,1,CGU,1,Clipping,1290,Conselho de Administração,1,Contra a Privatização,34,Correios,237,Correios Celular,1,DDA,3,Destaque,769,Digital,6,Direitos dos Empregados,22,Estadão Conteúdo,1,Exclusiva,74,FAACO,2,Falecimento,1,FEDERAÇÕES,382,FENTECT,263,FINDECT,154,Fundos de Pensão,27,G1,1,Geral,340,Greve,18,Indicação,1,Informe Jurídico,197,Licenças,2,Luta Unificada,33,Manuais,2,Marcos César,6,Motociclistas,3,MPF,4,OAI,1,Paternidade,1,Patrocínio,6,Policia Federal,1,Postal Saúde,70,Postalis,300,Previc,1,Primeira Hora,157,Processo,21,Protesto,1,Seguro de Vida,2,Série,7,Sincort-PA,9,Sincotelba,17,Sindecteb,25,Sindicato,672,Sintcom-PR,42,Sintect-AC,13,Sintect-AL,73,Sintect-AM,4,Sintect-AP,10,Sintect-CAS,11,Sintect-CE,12,Sintect-DF,46,Sintect-ES,38,Sintect-GO,18,Sintect-JFA,2,Sintect-MA,32,Sintect-MG,15,Sintect-MS,25,Sintect-MT,23,Sintect-PB,30,Sintect-PE,25,Sintect-PI,42,Sintect-RJ,119,Sintect-RN,14,Sintect-RO,6,Sintect-RPO,14,Sintect-RR,1,Sintect-RS,48,Sintect-SC,27,Sintect-SE,7,Sintect-SJO,2,Sintect-SMA,5,Sintect-SP,113,Sintect-STS,11,Sintect-TO,12,Sintect-URA,9,Sintect-VP,9,TRT,25,TST,11,Vídeo,830,XIIICONTECT,1,
ltr
item
Correios do Brasil - Funcionários: Escritório de Advocacia nos EUA apresenta estratégia contra Banco BNY Mellon
Escritório de Advocacia nos EUA apresenta estratégia contra Banco BNY Mellon
O instituto atribui ao banco o prejuízo que foi suportado pelos trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas e os Correios, na forma de equacionamentos de déficits do Plano BD Saldado.
https://1.bp.blogspot.com/-dHwaBzVAz2c/WVUwmkZPbYI/AAAAAAAAHpM/5WLhrJ5qqVc2SMwepKOkCygvhrqhSApkgCLcBGAs/s320/PostalisXBNY.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-dHwaBzVAz2c/WVUwmkZPbYI/AAAAAAAAHpM/5WLhrJ5qqVc2SMwepKOkCygvhrqhSApkgCLcBGAs/s72-c/PostalisXBNY.jpg
Correios do Brasil - Funcionários
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/06/escritorio-de-advocacia-nos-eua.html
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/06/escritorio-de-advocacia-nos-eua.html
true
4537349496477451586
UTF-8
Carregar todas as postagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADOS PARA VOCÊ ARTIGO ARQUIVO BUSCA TODAS POSTAGENS Não foram encontrados resultados com a sua palavra Voltar ao inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 houra atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar