Debate no Senado destaca motivação dos ecetistas e o respeito aos brasileiros

Tema da audiência foi: "A situação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que planeja promover demissão de funcionários e reduzir sua rede de atendimento e de serviços nos estados e municípios”

Nesta terça-feira (6), houve nova audiência pública com o tema “A situação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que planeja promover demissão de funcionários e reduzir sua rede de atendimento e de serviços nos estados e municípios”. Dessa vez, foi o Senado Federal que abriu as portas para receber as representações dos trabalhadores, para que pudessem expor a realidade da estatal. O presidente da ECT, Guilherme Campos, também estava presente, para levar aos parlamentares o insistente discurso de déficit.

Trata-se de iniciativa do requerimento RDR 22-2017, do senador Paulo Rocha (PT-PA), e da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, onde foi realizado o debate de hoje. O objetivo, conforme o senador Rocha, é que a ECT, uma das instituições de maior credibilidade no país, mantenha a integração nacional. “Ela é um patrimônio vital. Faço apelo: não mexam com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, no sentido de privatizá-la. Nós queremos avançar para que seja 100% pública, de qualidade, eficiência, com respeito à população”, ressaltou a senadora do Rio Grande do norte.

A propósito da recente reestruturação da ECT - que, somada a outra anunciada em menos de um ano, já onera em mais de R$ 100 milhões a empresa com consultorias -, o presidente Guilherme Campos voltou a falar em enxugamento, com a eliminação de 400 posições de gerências e 20 departamentos, entre outros. Junto a isso, o Plano de Desligamento Incentivado, já com 7 mil de adesão.

Sobre o plano de saúde, Campos reafirmou que o mesmo gera déficit para a ECT. “Do jeito que está, o plano de saúde vai representar a morte da empresa”, enfatizou. No entanto, o secretário-geral da FENTECT, José Rivaldo da Silva, alertou que a direção da estatal sequer abre os números da postal saúde, mesmo internamente. “Não há transparência, mas falam em déficit o tempo todo”, afirmou.

Política motivacional
A destruição da autoestima dos trabalhadores também foi ressaltada nessa audiência. “A empresa deveria trabalhar a motivação dos servidores, a longo prazo. Pessoas que pensaram a empresa, criaram grandes marcas, estão encostas e não são mais chamadas a raciocinar uma saída para os Correios”, relatou o secretário-geral.

Para ele, é preciso transformar as audiências em um documento que tenha eco principalmente junto à sociedade. José Rivaldo esclareceu que é necessário, primeiro, buscar soluções para aumentar a receita da estatal, ao invés de anunciarem medidas como as que têm sido lançadas na mídia. “Os trabalhadores vão continuar mobilizados e não vamos aceitar nenhum direito a menos dos trabalhadores”, completou.

Grupo de trabalho
As pessoas vestem a camisa dos Correios, de coração. A vontade dos servidores é de contribuir pela recuperação da estatal”, destacou o deputado Leonardo Monteiro, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios . O parlamentar sugeriu a criação de um grupo de trabalho, com assessoria técnica da Câmara e do Senado, a direção da estatal e entidades sindicais, para sintetizar as propostas da últimas audiências, encaminhar, viabilizar e salvar os Correios.

A gente continua produzindo, passando nas ruas todos os dias, nos locais mais difíceis de chegar, fazendo porta a porta. Apelo ao presidente Guilherme Campos que debata com as representações sindicais o modelo de Correios. Falamos de uma empresa que não queremos que seja privatizada ou entregue ao capital privado”, finalizou o secretário-geral da FENTECT. (Por Assessoria de imprensa da FENTECT)

COMENTÁRIOS

Nome

33 CONREP,3,AADC,7,Abono Pecuniário,3,ACT 2016/2017,15,ADCAP,13,ALMG,1,ANATECT,1,Aplicativo,1,Aposentados,1,Assaltos,2,Assédio Moral,1,ATAs,1,Banco Postal,23,Benefícios,8,Casamento,1,CDD Polo,1,CGU,1,Clipping,1285,Conselho de Administração,1,Contra a Privatização,34,Correios,237,DDA,3,Destaque,764,Digital,6,Direitos dos Empregados,22,Estadão Conteúdo,1,Exclusiva,73,FAACO,2,Falecimento,1,FEDERAÇÕES,375,FENTECT,259,FINDECT,150,Fundos de Pensão,27,G1,1,Geral,334,Greve,18,Indicação,1,Informe Jurídico,194,Licenças,2,Luta Unificada,33,Manuais,2,Marcos César,5,Motociclistas,3,MPF,4,OAI,1,Paternidade,1,Patrocínio,6,Policia Federal,1,Postal Saúde,69,Postalis,295,Previc,1,Primeira Hora,156,Processo,21,Protesto,1,Seguro de Vida,2,Série,7,Sincort-PA,9,Sincotelba,17,Sindecteb,25,Sindicato,670,Sintcom-PR,42,Sintect-AC,13,Sintect-AL,73,Sintect-AM,4,Sintect-AP,10,Sintect-CAS,11,Sintect-CE,12,Sintect-DF,46,Sintect-ES,38,Sintect-GO,18,Sintect-JFA,2,Sintect-MA,32,Sintect-MG,14,Sintect-MS,25,Sintect-MT,23,Sintect-PB,30,Sintect-PE,25,Sintect-PI,42,Sintect-RJ,119,Sintect-RN,14,Sintect-RO,6,Sintect-RPO,14,Sintect-RR,1,Sintect-RS,48,Sintect-SC,27,Sintect-SE,7,Sintect-SJO,2,Sintect-SMA,5,Sintect-SP,112,Sintect-STS,11,Sintect-TO,12,Sintect-URA,9,Sintect-VP,9,TRT,25,TST,11,Vídeo,821,XIIICONTECT,1,
ltr
item
Correios do Brasil - Funcionários: Debate no Senado destaca motivação dos ecetistas e o respeito aos brasileiros
Debate no Senado destaca motivação dos ecetistas e o respeito aos brasileiros
Tema da audiência foi: "A situação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que planeja promover demissão de funcionários e reduzir sua rede de atendimento e de serviços nos estados e municípios”
https://4.bp.blogspot.com/-j9a5mFK5drM/WTcaqATxhzI/AAAAAAAAHMI/XIVYrVhsbSEbGecPV5RPE4s3dKOSRdj4wCLcB/s320/Debate_Senado.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-j9a5mFK5drM/WTcaqATxhzI/AAAAAAAAHMI/XIVYrVhsbSEbGecPV5RPE4s3dKOSRdj4wCLcB/s72-c/Debate_Senado.jpg
Correios do Brasil - Funcionários
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/06/debate-no-senado-destaca-motivacao-dos.html
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/06/debate-no-senado-destaca-motivacao-dos.html
true
4537349496477451586
UTF-8
Carregar todas as postagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADOS PARA VOCÊ ARTIGO ARQUIVO BUSCA TODAS POSTAGENS Não foram encontrados resultados com a sua palavra Voltar ao inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 houra atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar