Audiência Pública em São Paulo amplia luta em defesa dos Correios

Assembleia Legislativa de São Paulo sediou, no dia 12 de junho, Audiência Pública em defesa dos Correios convocada pela Deputada Estadual Leci Brandão (PCdoB) em parceria com o SINTECT-SP e a FINDECT

A luta contra a privatização dos Correios, por melhores condições de trabalho e dos serviços postais prestados à população, por concurso público e contratação de funcionários já, e por Correios públicos e de qualidade esteve em pauta na Audiência Pública realizada no Dia 12 de junho de 2017 (segunda-feira), no Auditório Paulo Kobayasshi da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).
Jamil Murad (PC do B Nacional)
Além da Deputada, dos dirigentes do Sindicato e da Federação e de muitos trabalhadores da categoria, participaram da Audiência​ Pública Renê Vicente, presidente do SINTAEMA e Jamil Murad (PC do B Nacional).
Elias Diviza, presidente do Sintect-SP
O companheiros Elias Diviza, presidente do SINTECT-SP, fez um importante pronunciamento, abordando a importância da realização de ações como as Audiências Públicas, para avançar a luta da categoria, e ressaltando o espírito de luta dos ecetistas.

"Nós estivemos em Brasília, no Senado e na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e agora, em nossa casa, a convite da Deputada Leci Brandão (PCdoB/SP), na luta por nossos empregos. Tudo que conquistamos, foi através de greves, de lutas. E não vão nos tirar nada! Nós somos o sangue dessa Empresa, e quem nos enfrentar, vai ter que vir forte, porque nós somos um exército unido, preparados para a guerra!!", afirmou Diviza.
Silvana Azeredo, dirigente do SINTECT-SP
Silvana Azeredo, dirigente do SINTECT-SP destacou que "nossa Empresa, os Correios, é forte, porque tem a base forte. A crise está nas sucessivas más gestões. E hoje, neste espaço importante que a Deputada Leci Brandão (PCdoB-SP) nos abriu, não podemos deixar de falar do fechamento das agências. A capital sofre, a periferia está sendo penalizada pela má gestão que administra hoje a Empresa, e está acabando com o acesso a dignidade da população. Fechando agências, a Empresa tira o acesso da sociedade não apenas aos serviços postais, mas também bancários, realizado através do Banco Postal".
Diretor do Sindecteb Bauru, Hélio Amaro
O Diretor do Sindecteb Bauru, Hélio Amaro, frisou a participação da FINDECT e dos Sindicatos filiados em Audiências Públicas em diversos lugares do país. Para ele, "os correios, hoje, parecem terra de ninguém. A gestão é falha, e os Trabalhadores estão pagando o preço. Somos pais e mães de família, que transformam seu trabalho em comida na mesa, em melhores condições para nossos filhos. A categoria está cansada de ameaças e de cortes de direitos. O clima de insatisfação é geral. Ou nós tomamos essa empresa de volta para nós Trabalhadores, ou vamos amargurar o fim dela. Estaremos condenando nossas vidas".
Deputada Estadual Leci Brandão (PCdoB)
É preciso ganhar a população para a luta em defesa dos Correios

Ações como as Audiências Públicas são fundamentais para reforçar a luta da categoria ecetista. Elas têm o importante papel de levar o debate sobre a situação dos Correios para públicos mais amplos, tanto para parlamentares, partidos políticos, quanto para a população em geral. São um instrumento para ampliar e aprofundar o debate, com vistas a elaboração e encaminhamento de um projeto popular para os Correios, de interesse dos trabalhadores e da população.

Isso é fundamental, porque sem o envolvimento e o apoio de amplos setores da sociedade brasileira, fica muito difícil para a categoria combater a política que está sendo aplicada pelo governo Temer e seus representantes nos Correios.

Essa política visa ao sucateamento e à privatização das estatais, como os Correios, o que faz parte de um projeto amplo do governo golpista do Temer para de tirar direitos dos trabalhadores e da população, para colocar no bolso das empresas e dos empresários. As reformas da Previdência e trabalhista, além da terceirização irrestrita, são parte desse mesmo projeto.

Barrar a projeto em curso é uma tarefa muito grande para os trabalhadores dos Correios enfrentarem sozinhos. A última greve da categoria mostrou isso. A paralisação dos trabalhadores ecetistas é fundamental, mas para surtir o efeito esperado hoje, dentro da situação política vivida no país, precisa ser apoiada pela população e, assim, ampliar a pressão sobre o governo, o Congresso, a Justiça e a direção da empresa.

Os serviços prestados pelos Correios são essenciais à população. Garantem o direito de todos os cidadãos à comunicação postal em todo o território brasileiro. Por isso ele deve ser um serviço público, prestado por uma estatal, com preço justo e acessível a toda a população, independentemente da posição social e do local de moradia.

Prestando esse serviço há 350 anos, de forma igualitária e equilibrada, os Correios sempre apresentaram alta lucratividade e eficiência. Mas suas diretorias passaram a alegar dificuldades financeiras e déficits como justificativa para retirar direitos dos trabalhadores, e também da população, diminuindo a frequencia e o alcance do atendimento, gerando prejuízos aos usuários, aos trabalhadores dos Correios e ao país.

Isso ocorre em consonância com o discurso governamental de déficit da Previdência e retirada de direitos dos trabalhadores com suas reformas. Nos Correios, passaram também a ameaçar abertamente com privatização.

Essas ideias precisam ser expandidas, para serem conhecidas e assumidas pela população brasileira, de norte a sul do país. Isso é determinante para que o projeto retrógrado do governo Temer seja derrotado. (Por Assessoria de imprensa do Sintect-SP)

COMENTÁRIOS

Nome

33 CONREP,3,AACB,1,AADC,8,Abono Pecuniário,3,ACT 2016/2017,15,ACT 2018/2019,112,ADCAP,32,Afastamentos,1,Agência,5,AGU,2,ALMG,3,Alunos,1,ANATECT,3,Anistia,2,ANS,1,Aplicativo,1,Aposentados,4,ARACT-SP,2,Arrombamento,2,Assaltos,17,Assédio Moral,1,Assistência Médica,1,ATAs,1,Atendente Comercial,1,Atendimento CorreiosSaúde II,1,Atestado,1,Atrasos,2,Auxílio-creche,1,Azul,5,Banco Postal,23,BB,1,Benefícios,9,CADE,5,Cães,1,Cajamar,1,Calote,1,Caminhão,1,Canal Descomplica,1,Cartas,2,Carteiro,3,Carteiros,1,Casamento,1,CAT,1,CDD Polo,1,CGU,1,Chip Amarelinho,1,Clipping,1424,Concurso,2,Conselho de Administração,1,Contra a Privatização,34,Contrabando,1,Contribuição Extraordinária,1,Copa do Mundo 2018,1,Correios,266,Correios Celular,9,Correios Saúde II,3,Corte de Energia,1,CSP Conlutas,1,CTB,1,CUT,1,CVM,2,DDA,6,Déficit,1,Despacho Postal,18,Destaque,866,Diário Oficial,1,Diferencial de Mercado,1,Digital,6,Direitos dos Empregados,22,DNI,2,Estadão Conteúdo,1,Estatais,6,Exclusiva,77,FAACO,3,Falecimento,1,Fechamento,1,FEDERAÇÕES,438,FEDEX,1,FENTECT,300,FINDECT,190,Fiscalização,1,Fundos de Pensão,30,G1,1,Geral,417,GOL,1,Greve,20,Indicação,1,Informa Postalis,5,Informe Jurídico,225,Insegurança,1,Insumos,1,INTERSINDICAL,1,Joint Venture,2,Jovem Aprendiz,2,Justa Causa,1,Lançamento,1,LATAM,3,Lei das Estatais,1,Licenças,2,Licitação,2,Logística,1,Luta Unificada,34,Manuais,2,Marcos César,15,Mercado Livre,1,Metas,1,Ministério do Planejamento,1,Motociclistas,5,MPF,8,MPT,1,MTE,1,OAI,1,Operação Rizoma,3,Opinião Ecetista,1,OTT,4,Paternidade,1,Patrocínio,6,PCCS1995,2,Plano de Saúde,1,Plantão Negociação 2018/2019,19,Policia Federal,1,Portaria,2,Postal Saúde,90,Postalis,354,PostalPrev,1,Praect,2,Prestador,1,Previc,2,Primeira Hora,175,Privatização,1,Processo,22,Professora,1,Protesto,1,Qualidade,1,Reajuste,1,Recadastramento,2,Receita Federal,3,Reclamações,3,Refém,2,Refis Postal,1,Renegociação,1,Roubo,1,Salários,1,Saúde da Mulher,1,Seguro de Vida,2,Selos,4,Série,7,Série Correios Saúde II,3,Serviços Postais,2,SEST,1,Sincort-PA,9,Sincotelba,19,Sindecteb,29,Sindicato,755,Sintcom-PR,53,Sintect-AC,17,Sintect-AL,87,Sintect-AM,5,Sintect-AP,12,Sintect-CAS,11,Sintect-CE,12,Sintect-DF,51,Sintect-ES,44,Sintect-GO,30,Sintect-JFA,2,Sintect-MA,38,Sintect-MG,19,Sintect-MS,32,Sintect-MT,24,Sintect-PB,32,Sintect-PE,28,Sintect-PI,44,Sintect-RJ,141,Sintect-RN,15,Sintect-RO,6,Sintect-RPO,15,Sintect-RR,1,Sintect-RS,54,Sintect-SC,27,Sintect-SE,7,Sintect-SJO,2,Sintect-SMA,5,Sintect-SP,129,Sintect-STS,11,Sintect-TO,13,Sintect-URA,9,Sintect-VP,11,STF,3,TCU,1,Terceirização,2,TRF,2,TRT,26,TRT10,1,TRT15,2,TRT21,1,TRT23,1,TRT9,1,TSE,3,TST,20,União,2,Vale Transporte,2,Vídeo,981,XIIICONTECT,1,
ltr
item
Correios do Brasil - Funcionários: Audiência Pública em São Paulo amplia luta em defesa dos Correios
Audiência Pública em São Paulo amplia luta em defesa dos Correios
Assembleia Legislativa de São Paulo sediou, no dia 12 de junho, Audiência Pública em defesa dos Correios convocada pela Deputada Estadual Leci Brandão (PCdoB) em parceria com o SINTECT-SP e a FINDECT
https://3.bp.blogspot.com/-eyhHXzAYpKw/WUBDoRPt_oI/AAAAAAAAHTY/r7eu5HG3zu48EYyVg_XhVMzA1huyz7cwwCLcB/s320/Destaque_ALESP.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-eyhHXzAYpKw/WUBDoRPt_oI/AAAAAAAAHTY/r7eu5HG3zu48EYyVg_XhVMzA1huyz7cwwCLcB/s72-c/Destaque_ALESP.jpg
Correios do Brasil - Funcionários
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/06/audiencia-publica-em-sao-paulo-amplia.html
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/06/audiencia-publica-em-sao-paulo-amplia.html
true
4537349496477451586
UTF-8
Carregar todas as postagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADOS PARA VOCÊ NOTÍCIAS SOBRE ARQUIVO BUSCA TODAS POSTAGENS Não foram encontrados resultados com a sua palavra Voltar ao inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 houra atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar