Agências são vulneráveis e alvo fácil para ladrões

Trabalhadores estão em constante exposição a assaltos e outros formas de violência, como ocorreu na Vila Formosa nesta segunda, 15 de maio, enquanto a empresa corta gastos com segurança!

Foi assustador acompanhar o assalto à AC Vila Formosa na manhã de 15 de maio. Um criminoso fez funcionários reféns após seu comparsa fugir com a chegada da PM. Antes, eles haviam rendido a tesoureira da agência e mais cinco funcionários, com um detalhe aterrorizante: foram na casa da tesoureira buscá-la para abrir a agência mais cedo e poderem cometer o crime. Já sabiam que ela tinha a chave do cofre da agência e onde ela mora.

Às 12h30, todos os reféns foram libertados sem ferimentos físicos, mas certamente muito abalados psicologicamente pela extrema tensão e estresse que passaram.

Saíram com as mãos na cabeça depois de horas sob a mira da arma do bandido. As mulheres não escondiam o desespero e o choro, e uma delas foi utilizada como escudo pelo criminoso, que só a soltou quando viu que não havia como fugir e resolveu se entregar.

Assim que soube da ocorrência o Sindicato foi ao local acompanhar, dar suporte e orientar os trabalhadores. E fez uma constatação terrível: a agência assaltada tem vigilância e câmeras. Mesmo assim se mostrou alvo fácil para os bandidos. Imagine as que não tem segurança nenhuma, que são a maioria!

A direção dos Correios se limitou a dizer à imprensa que "o caso está sendo acompanhado pelos órgãos de segurança pública, no local". É isso que o presidente da empresa e seus asseclas tem dito com frequência: “é um problema de segurança pública, não temos o que fazer".

E nada fazem.

O Sindicato já deixou claro inúmeras vezes que é preciso colocar vigilantes, portas rotatórias com detector de metal e câmeras em todas as agências. Afinal, elas são entrepostos bancários, como qualquer agência bancária. Também têm de colocar vigilantes em todas as unidades dos Correios, chip nas encomendas e escolta em número suficiente em todas as localidades.

Os assaltos a bancos caíram quase a zero devido à segurança, colocada depois de muita insistência dos Sindicatos. As agências de Correios viram, assim, uma alternativa viável e fácil para os bandidos.

Dizer que é um problema de segurança pública, do Estado e da polícia, é uma forma de fugir da discussão e não resolver nada. A empresa não pode brincar com a vida e a segurança de seus trabalhadores. Ela executa serviços bancários em suas agências, recebe pelos serviços que são postados, entre eles objetos de valor. Por isso tem a obrigação de prover segurança aos trabalhadores e aos clientes.

Não fazer isso é irresponsabilidade com a vida e com o próprio negócio. É mostra de que a gestão da empresa só se preocupa com o lucro, evitando gastos com a segurança de seus funcionários para executarem o trabalho para o qual são contratados. Afinal, eles estão lá para trabalhar, e não para darem a vida.

Assista abaixo ao vídeo gravado pelo companheiro Pacheco, Diretor do Sintect-SP sobre o caso:

Fonte: Sintect-SP

COMENTÁRIOS

Nome

33 CONREP,3,AADC,7,Abono Pecuniário,3,ACT 2016/2017,15,ACT 2018/2019,6,ADCAP,15,ALMG,1,ANATECT,1,Aplicativo,1,Aposentados,1,Assaltos,2,Assédio Moral,1,ATAs,1,Banco Postal,23,Benefícios,8,Casamento,1,CDD Polo,1,CGU,1,Clipping,1290,Conselho de Administração,1,Contra a Privatização,34,Correios,237,Correios Celular,1,DDA,3,Destaque,769,Digital,6,Direitos dos Empregados,22,Estadão Conteúdo,1,Exclusiva,74,FAACO,2,Falecimento,1,FEDERAÇÕES,380,FENTECT,262,FINDECT,153,Fundos de Pensão,27,G1,1,Geral,339,Greve,18,Indicação,1,Informe Jurídico,197,Licenças,2,Luta Unificada,33,Manuais,2,Marcos César,5,Motociclistas,3,MPF,4,OAI,1,Paternidade,1,Patrocínio,6,Policia Federal,1,Postal Saúde,70,Postalis,299,Previc,1,Primeira Hora,157,Processo,21,Protesto,1,Seguro de Vida,2,Série,7,Sincort-PA,9,Sincotelba,17,Sindecteb,25,Sindicato,672,Sintcom-PR,42,Sintect-AC,13,Sintect-AL,73,Sintect-AM,4,Sintect-AP,10,Sintect-CAS,11,Sintect-CE,12,Sintect-DF,46,Sintect-ES,38,Sintect-GO,18,Sintect-JFA,2,Sintect-MA,32,Sintect-MG,15,Sintect-MS,25,Sintect-MT,23,Sintect-PB,30,Sintect-PE,25,Sintect-PI,42,Sintect-RJ,119,Sintect-RN,14,Sintect-RO,6,Sintect-RPO,14,Sintect-RR,1,Sintect-RS,48,Sintect-SC,27,Sintect-SE,7,Sintect-SJO,2,Sintect-SMA,5,Sintect-SP,113,Sintect-STS,11,Sintect-TO,12,Sintect-URA,9,Sintect-VP,9,TRT,25,TST,11,Vídeo,829,XIIICONTECT,1,
ltr
item
Correios do Brasil - Funcionários: Agências são vulneráveis e alvo fácil para ladrões
Agências são vulneráveis e alvo fácil para ladrões
Trabalhadores estão em constante exposição a assaltos e outros formas de violência, como ocorreu na Vila Formosa nesta segunda, 15 de maio, enquanto a empresa corta gastos com segurança!
https://2.bp.blogspot.com/-ntBY4PylrHM/WRrHmDfZkZI/AAAAAAAAG3I/vsUUDzobOYwkSbq53zVyXHVlr9NcudoiQCLcB/s320/Assalto_Vila_Formosa.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-ntBY4PylrHM/WRrHmDfZkZI/AAAAAAAAG3I/vsUUDzobOYwkSbq53zVyXHVlr9NcudoiQCLcB/s72-c/Assalto_Vila_Formosa.jpg
Correios do Brasil - Funcionários
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/05/agencias-sao-vulneraveis-e-alvo-facil.html
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/05/agencias-sao-vulneraveis-e-alvo-facil.html
true
4537349496477451586
UTF-8
Carregar todas as postagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADOS PARA VOCÊ ARTIGO ARQUIVO BUSCA TODAS POSTAGENS Não foram encontrados resultados com a sua palavra Voltar ao inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 houra atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar