Parlamentares apoiam luta dos Trabalhadores nos Correios

Parlamentares da Câmara dos Deputados estiveram reunidos nesta terça-feira (04) com representantes dos Trabalhadores Ecetistas para manifestar apoio à luta digna da categoria Ecetista

Os tempos estão cada dia mais sombrios, e as ameaças aos Trabalhadores e Trabalhadoras Ecetistas estão cada vez maiores. Nos últimos dias a direção da Empresa apresentou uma série de ataques aos Ecetistas, tais como a suspensão de férias por 12 meses, cobrança de mensalidade no plano de saúde – um direito conquistado há anos, com muita luta e resistência -, e as ameaças de privatização, vindas do Ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.

Diante de todos esses ataques, e ameaças, é preciso reunir forças em todas as instâncias possíveis, em apoio à defesa dos Correios público, estatal e de qualidade. FINDECT, Fentect e 36 sindicatos da categoria deixaram de lado suas diferenças ideológicas-políticas e estão à frente da categoria, unindo forças contra os retrocessos que estão sendo impostos à categoria. Uma grande paralisação está marcada para o dia 26 de abril, onde os Correios vão parar, seus mais de 115 mil Trabalhadores não aceitam mais serem ameaçados.

Parlamentares da Câmara dos Deputados estiveram reunidos nesta terça-feira (04) com representantes dos Trabalhadores Ecetistas para manifestar apoio à luta digna da categoria Ecetista. Participaram FINDECT, Fentect e representantes dos Sindicatos da categoria, apoiados por Deputados do PCdoB e PT, que mostraram solidariedade à causa dos Ecetistas.

E o trabalho não para, o diálogo com lideranças é de grande importância neste momento. A FINDECT está correndo os corredores da Câmara de Deputados e Senado, mobilizando parlamentares de todos os partidos para que apoiem a luta desta categoria contra a privatização.

A Deputada Maria do Rosário (PT-RS), que fez defesa enfática em plenário nos últimos dias, declara total apoio aos Correios 100% público. “Nada de empresas privadas com a parte lucrativa do Correios”, afirma. Os deputados Vicentinho (PT-SP) e José Geraldo (PT-PA) reafirmaram suas posições de defesa dos Trabalhadores, e querem ouvir da categoria as demandas e posições de luta.

Apoio parlamentar na defesa dos Correios:

O Deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) fala da recomposição da frente parlamentar em defesa dos Correios, da importância da Empresa e do potencial que ela tem de importância na sociedade. “Não podemos nos esquecer que os Correios são uma Empresa que está em todas as localidades de nosso país, portanto, sua função social é admirável, e não pode correr o risco de acabar”, destaca o Deputado.

Raimundo Angelin, Deputado pelo PT do Acre, fala da importância dos Correios para as populações mais pobres. “No Acre e em outros estados há municípios que necessitam dos Correios porque não contam com internet ou outros meios de comunicação. Fui procurado pelo sindicato da minha região, fiz o requerimento e consegui 11 assinaturas. Protocolamos e queremos aprovar até amanhã, para uma audiência com o ministro e as entidades representativas”, contou o deputado Angelim.

O Presidente da FINDECT, José Aparecido Gandara, em sua fala, agradece o apoio dos parlamentares e fala das dificuldades que a categoria enfrenta, diante de um salário tão defasado. “Não podemos nos esquecer da importância do Correios como agente público. Mas é preciso explicar de que nosso salário é baixo porque temos benefícios razoáveis. Não podemos perder nenhum benefício. Retroceder jamais! A categoria pede o retorno do plano de saúde ao RH pois somos nós que geramos a riqueza do Correios”.

Trabalho precisa continuar:

As representações unidas na luta unificada encaminharam a proposta de lançar campanhas de conscientização da população para os problemas que os Correios vêm enfrentando nos últimos dias. É preciso dar resposta à população para a queda na qualidade dos serviços prestados, diante da sobrecarga de trabalho diária que os ecetistas enfrentam. É preciso maior apoio dos deputados e senadores, representantes da população, de todos os partidos, na defesa da ECT. Daniel de Almeida (PCdoB-BA) acredita na força da categoria. “Os Correios têm melhores condições de enfrentar a privatização. Há credibilidade e confiança em cada comunidade. Temos que usar a criatividade para resistir, com campanhas de comunicação esclarecedoras, por exemplo”, disse.

Participaram desta reunião representantes dos Trabalhadores da FINDECT, Fentect, Adcap, AACB, Maria Maria e Anatect. Entre os parlamentares participaram : Leonardo Monteiro (PT-MG), Angelim (PT-Acre), Daniel de Almeida (PC do B – BA), Geraldo (PT-PA), Maria do Rosário (PT-RS), Vicentinho (PT/SP).

Confira o vídeo da Deputada Maria do Rosário (PT-RS) em apoio à Luta unificada em defesa dos Correios:
Fonte: Findect

COMENTÁRIOS

Nome

33 CONREP,3,AADC,7,Abono Pecuniário,3,ACT 2016/2017,15,ACT 2018/2019,8,ADCAP,15,ALMG,1,ANATECT,1,Aplicativo,1,Aposentados,1,Assaltos,2,Assédio Moral,1,ATAs,1,Banco Postal,23,Benefícios,8,Casamento,1,CDD Polo,1,CGU,1,Clipping,1291,Conselho de Administração,1,Contra a Privatização,34,Correios,237,Correios Celular,1,DDA,3,Destaque,769,Digital,6,Direitos dos Empregados,22,Estadão Conteúdo,1,Exclusiva,74,FAACO,2,Falecimento,1,FEDERAÇÕES,382,FENTECT,263,FINDECT,154,Fundos de Pensão,27,G1,1,Geral,340,Greve,18,Indicação,1,Informe Jurídico,197,Licenças,2,Luta Unificada,33,Manuais,2,Marcos César,6,Motociclistas,3,MPF,4,OAI,1,Paternidade,1,Patrocínio,6,Policia Federal,1,Postal Saúde,70,Postalis,300,Previc,1,Primeira Hora,157,Processo,21,Protesto,1,Seguro de Vida,2,Série,7,Sincort-PA,9,Sincotelba,17,Sindecteb,25,Sindicato,672,Sintcom-PR,42,Sintect-AC,14,Sintect-AL,73,Sintect-AM,4,Sintect-AP,10,Sintect-CAS,11,Sintect-CE,12,Sintect-DF,46,Sintect-ES,38,Sintect-GO,18,Sintect-JFA,2,Sintect-MA,32,Sintect-MG,15,Sintect-MS,25,Sintect-MT,23,Sintect-PB,30,Sintect-PE,25,Sintect-PI,42,Sintect-RJ,119,Sintect-RN,14,Sintect-RO,6,Sintect-RPO,14,Sintect-RR,1,Sintect-RS,48,Sintect-SC,27,Sintect-SE,7,Sintect-SJO,2,Sintect-SMA,5,Sintect-SP,113,Sintect-STS,11,Sintect-TO,12,Sintect-URA,9,Sintect-VP,9,TRT,25,TST,11,Vídeo,830,XIIICONTECT,1,
ltr
item
Correios do Brasil - Funcionários: Parlamentares apoiam luta dos Trabalhadores nos Correios
Parlamentares apoiam luta dos Trabalhadores nos Correios
Parlamentares da Câmara dos Deputados estiveram reunidos nesta terça-feira (04) com representantes dos Trabalhadores Ecetistas para manifestar apoio à luta digna da categoria Ecetista
https://3.bp.blogspot.com/-eyGAFNH9wew/WOUE07wRGWI/AAAAAAAAFr0/VQikVvfg6tMmuZ9te7fbuO_OV1JxO3mlACLcB/s320/apoio_deputados.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-eyGAFNH9wew/WOUE07wRGWI/AAAAAAAAFr0/VQikVvfg6tMmuZ9te7fbuO_OV1JxO3mlACLcB/s72-c/apoio_deputados.jpg
Correios do Brasil - Funcionários
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/04/parlamentares-apoiam-luta-dos.html
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/04/parlamentares-apoiam-luta-dos.html
true
4537349496477451586
UTF-8
Carregar todas as postagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADOS PARA VOCÊ ARTIGO ARQUIVO BUSCA TODAS POSTAGENS Não foram encontrados resultados com a sua palavra Voltar ao inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 houra atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar