Deputados reforçam a luta ecetista contra a privatização dos Correios

Parlamentares da Câmara dos Deputados se reuniram com as representações da categoria, na liderança do Partido dos Trabalhadores (PT), para demonstrar solidariedade à causa dos ecetistas.

Os trabalhadores dos Correios ganharam mais apoio nesta terça-feira (4) para o enfrentamento às ações da ECT, que prometem privatizar a empresa e demitir ecetistas. Parlamentares da Câmara dos Deputados se reuniram com as representações da categoria, na liderança do Partido dos Trabalhadores (PT), para demonstrar solidariedade à causa dos ecetistas.

"Este momento é muito importante. A visibilidade vai chegar a todas as regiões do País. Hoje, temos todos os representantes na sala com o objetivo maior de desmentir o que a direção da empresa tem alegado", comemorou o secretário-geral da FENTECT, José Rivaldo da Silva. O representante ainda relatou aos deputados que a categoria sempre sofreu com a falta de bons salários e, agora, a empresa tenta retirar os benefícios. "Se derem a empresa para nós administrarmos, colocaremos os Correios no rumo da boa qualidade nos serviços", completou.

A partir do discurso do deputado federal Raimundo Angelim (PT-AC), na Câmara, semana passada, foi protocolado requerimento na casa a fim de contribuir com as ações dos representantes dos trabalhadores também junto aos órgãos públicos.

A representatividade parlamentar poderá dar ainda mais força no encaminhamento das denúncias junto aos vereadores, prefeitos, governadores e demais autoridades que possam agregar, conforme orientação da FENTECT aos sindicatos filiados. É necessário que as entidades promovam atividades junto à população e aos órgãos, em defesa do patrimônio público.

"No Acre e em outros estados há municípios que necessitam dos Correios porque não contam com internet ou outros meios de comunicação. Fui procurado pelo sindicato da minha região, fiz o requerimento e consegui 11 assinaturas. Protocolamos e queremos aprovar até amanhã, para uma audiência com o ministro e as entidades representativas", contou o deputado Angelim.

Por todo o Brasil
Maria do Rosário, do PT do Rio Grande do Sul, validou o posicionamento da federação e reafirmou a necessidade de atingir todos os estados brasileiros com ações em favor dos trabalhadores. "Temos que agir com coerência, lá e aqui. Pressionar também por dentro das bancadas, cada deputado, independente de sigla partidária", destacou.

Ela ainda lembrou que a ideia de serviço postal privatizado é minoritária no mundo. "A própria FEDEX utiliza serviços dos Correios no nosso país. Eles estão de olho no lucro. Não há política de privatização sem demissões", ressaltou.

Cliente também perde
O deputado Geraldo (PT-PA) acrescentou que, quem mais perde com o desmonte dos Correios é a sociedade, que utiliza os serviços da empresa. Daniel de Almeida (PCdoB-BA) acredita na força da categoria. "Os Correios têm melhores condições de enfrentar a privatização. Há credibilidade e confiança em cada comunidade. Temos que usar a criatividade para resistir, com campanhas de comunicação esclarecedoras, por exemplo", disse.

Todas as representações, juntas, encaminharam a ideia de montar um comitê para gerenciar as próximas ações, com campanhas publicitárias nas redes sociais, junto à mídia e à população. A Frente Parlamentar em Defesa dos Correios também estará junta aos representantes.

As entidades de Correios presentes na reunião foram FENTECT, Findect, Adcap, AACB, Maria Maria e Anatect. Entre os parlamentares participaram : Leonardo Monteiro (PT-MG), Angelim (PT-Acre), Daniel de Almeida (PC do B - BA), Geraldo (PT-PA), Maria do Rosário (PT-RS), Vicentinho (PT/SP).

Fonte: FENTECT

COMENTÁRIOS

Nome

33 CONREP,3,AADC,7,Abono Pecuniário,3,ACT 2016/2017,15,ACT 2018/2019,8,ADCAP,15,ALMG,1,ANATECT,1,Aplicativo,1,Aposentados,1,Assaltos,2,Assédio Moral,1,ATAs,1,Banco Postal,23,Benefícios,8,Casamento,1,CDD Polo,1,CGU,1,Clipping,1291,Conselho de Administração,1,Contra a Privatização,34,Correios,237,Correios Celular,1,DDA,3,Destaque,771,Digital,6,Direitos dos Empregados,22,Estadão Conteúdo,1,Exclusiva,74,FAACO,2,Falecimento,1,FEDERAÇÕES,382,FENTECT,263,FINDECT,154,Fundos de Pensão,27,G1,1,Geral,340,Greve,18,Indicação,1,Informe Jurídico,197,Licenças,2,Luta Unificada,33,Manuais,2,Marcos César,6,Motociclistas,3,MPF,4,OAI,1,Paternidade,1,Patrocínio,6,Policia Federal,1,Postal Saúde,70,Postalis,300,Previc,1,Primeira Hora,157,Processo,21,Protesto,1,Seguro de Vida,2,Série,7,Sincort-PA,9,Sincotelba,17,Sindecteb,25,Sindicato,674,Sintcom-PR,42,Sintect-AC,14,Sintect-AL,73,Sintect-AM,4,Sintect-AP,10,Sintect-CAS,11,Sintect-CE,12,Sintect-DF,46,Sintect-ES,38,Sintect-GO,18,Sintect-JFA,2,Sintect-MA,32,Sintect-MG,15,Sintect-MS,25,Sintect-MT,23,Sintect-PB,30,Sintect-PE,25,Sintect-PI,42,Sintect-RJ,119,Sintect-RN,14,Sintect-RO,6,Sintect-RPO,14,Sintect-RR,1,Sintect-RS,48,Sintect-SC,27,Sintect-SE,7,Sintect-SJO,2,Sintect-SMA,5,Sintect-SP,115,Sintect-STS,11,Sintect-TO,12,Sintect-URA,9,Sintect-VP,9,TRT,25,TST,11,Vídeo,830,XIIICONTECT,1,
ltr
item
Correios do Brasil - Funcionários: Deputados reforçam a luta ecetista contra a privatização dos Correios
Deputados reforçam a luta ecetista contra a privatização dos Correios
Parlamentares da Câmara dos Deputados se reuniram com as representações da categoria, na liderança do Partido dos Trabalhadores (PT), para demonstrar solidariedade à causa dos ecetistas.
https://1.bp.blogspot.com/-IHJ2xaJPSd4/WOQrtZARt3I/AAAAAAAAFqw/wgcNbOVrIaQYs6lPtxcL5BU7YEQawpnBQCLcB/s320/Luta_Contra_Privatiza%25C3%25A7%25C3%25A3o.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-IHJ2xaJPSd4/WOQrtZARt3I/AAAAAAAAFqw/wgcNbOVrIaQYs6lPtxcL5BU7YEQawpnBQCLcB/s72-c/Luta_Contra_Privatiza%25C3%25A7%25C3%25A3o.jpg
Correios do Brasil - Funcionários
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/04/deputados-reforcam-luta-ecetista-contra.html
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/04/deputados-reforcam-luta-ecetista-contra.html
true
4537349496477451586
UTF-8
Carregar todas as postagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADOS PARA VOCÊ ARTIGO ARQUIVO BUSCA TODAS POSTAGENS Não foram encontrados resultados com a sua palavra Voltar ao inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 houra atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar