Presidente dos Correios mantém ataques aos Trabalhadores – Categoria responde com a luta!

Durante a tarde desta segunda-feira (27), representantes da FINDECT estiveram reunidos com a direção da ECT para tratar de assuntos urgentes da categoria

Durante a tarde desta segunda-feira (27), representantes da FINDECT estiveram reunidos com a direção da ECT para tratar de assuntos urgentes da categoria. Diante dos recentes ataques e ameaças que os trabalhadores vêm enfrentando, os sindicalistas cobraram um posicionamento do Presidente da ECT, Guilherme Campos, para a categoria.

Na mesa, participaram representantes dos Sindicatos filiados à FINDECT – São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins e Maranhão -, que exigiram o recuo da Empresa nas questões que prejudicam os Ecetistas.

Férias continuam suspensas:

O Presidente da ECT continua a sustentar o discurso de que a crise é a responsável pela suspensão das férias dos mais de 115 mil trabalhadores. A FINDECT marcou posição e defendeu que não aceita que os supostos prejuízos da Empresa sejam cobrados dos Ecetistas. Há trabalhadores e Trabalhadoras que planejaram suas férias, cansados e sobrecarregados das jornadas incessantes, convivendo com a falta de funcionários e o excesso de cargas e encomendas nas unidades.

Os Correios não podem suspender um direito justamente merecido dos Trabalhadores. Campos admite que a decisão foi unilateral, sem a devida consulta aos Sindicatos e Federações, porém afirmou que não vai recuar da decisão. A FINDECT está tomando as devidas providências políticas e jurídicas para reverter a situação. Novas orientações serão divulgadas em breve à categoria.

Demissão motivada:

Guilherme Campos afirma aos representantes dos Trabalhadores que a questão ainda está em estudo, confirmando o que vem sendo noticiado pela grande mídia nos últimos dias. Tal atitude é um afronte aos milhares de Trabalhadores que poderão ser atingidos pela decisão, de maneira unilateral e desrespeitosa. Estão ameaçando tirar o sustento de milhares de familiares com a desculpa da economia forçada, prejudicando esta empresa que já foi motivo de orgulho aos brasileiros.

A Empresa não pode enfrentar uma redução de funcionários diante do atual momento. Enquanto o trabalho aumenta, a Empresa prepara ações para reduzir seu quadro de funcionários, o que em uma conta simples levará à sobrecarga de trabalho e esgotamento dos Trabalhadores, que terão de cumprir jornadas duplas/triplas.

O departamento jurídico da FINDECT está estudando ações e analisando meios de impedir que tal ação seja posta em prática. Este é o momento de os Trabalhadores e Trabalhadoras filiarem-se aos Sindicatos e participarem ativamente das paralisações e atos unificados da categoria.

Assistência Médica:

A FINDECT protocolou ofício na Empresa solicitando a reabertura das negociações. As assembleias nas bases votaram contra a cobrança de mensalidade no plano, bem como do aumento do compartilhamento das despesas. A Federação não irá negociar este ponto, mas problemas que a categoria enfrenta diariamente, resolvidos com a higienização (limpeza) da rede credenciada, volta dos ambulatórios e menor burocracia nos atendimentos e exames.

Campos afirma que a Empresa não irá recuar, pois não tem condições financeiras de arcar com todos os ‘gastos’ no plano. A FINDECT, e os Sindicatos filiados, responderam que manterão o posicionamento das assembleias do dia 14 de março.

Fechamento de agências:

Nos últimos dias, centenas de agências estão sendo fechadas em todo o Brasil. O maior prejudicado é, com toda a certeza, a população. Agências tradicionais, que cumprem função social em áreas periféricas nos 26 estados brasileiros, estão sendo fechadas arbitrariamente, sem consulta aos  Trabalhadores, e nem à sociedade. A FINDECT e os Sindicatos filiados pedem a paralisação desses fechamentos e a reavaliação desta decisão. O presidente da Empresa afirma que a ordem do governo federal é a de fechar ainda mais agências, mais um golpe dado à população – que não aguenta mais ser prejudicada com reformas na previdência, trabalhista, ampliação da terceirização e, agora, volta da ameaça de privatizações em massa.

Encontro Nacional dará resposta:

Na próxima quarta-feira (29), representantes da FINDECT, FENTECT e 36 sindicatos de Trabalhadores Ecetistas estarão reunidos para debaterem e traçarem ações para os próximos dias. Diante dos ataques diários que os Trabalhadores e Trabalhadores, em especial a categoria ecetista, vem sofrendo, a união se faz necessária e urgente.

É o momento de deixar de lado às diferenças político-ideológicas e levantar bandeiras unificadas, de resistência e luta dos Trabalhadores. Pela manutenção dos direitos e benefícios histórica e arduamente conquistados, e que estão em claro e evidente ataque nos últimos meses. Contra um governo que golpeia sua base, os Trabalhadores, a resposta tem de vir das ruas.

À luta, companheiros e companheiras. Somente a união de forças para enfrentarmos os retrocessos impostos aos Trabalhadores e Trabalhadoras brasileiros.

Fonte: Findect

COMENTÁRIOS

Nome

33 CONREP,3,AADC,7,Abono Pecuniário,3,ACT 2016/2017,15,ACT 2018/2019,8,ADCAP,15,ALMG,1,ANATECT,1,Aplicativo,1,Aposentados,1,Assaltos,2,Assédio Moral,1,ATAs,1,Banco Postal,23,Benefícios,8,Casamento,1,CDD Polo,1,CGU,1,Clipping,1291,Conselho de Administração,1,Contra a Privatização,34,Correios,237,Correios Celular,1,DDA,3,Destaque,769,Digital,6,Direitos dos Empregados,22,Estadão Conteúdo,1,Exclusiva,74,FAACO,2,Falecimento,1,FEDERAÇÕES,382,FENTECT,263,FINDECT,154,Fundos de Pensão,27,G1,1,Geral,340,Greve,18,Indicação,1,Informe Jurídico,197,Licenças,2,Luta Unificada,33,Manuais,2,Marcos César,6,Motociclistas,3,MPF,4,OAI,1,Paternidade,1,Patrocínio,6,Policia Federal,1,Postal Saúde,70,Postalis,300,Previc,1,Primeira Hora,157,Processo,21,Protesto,1,Seguro de Vida,2,Série,7,Sincort-PA,9,Sincotelba,17,Sindecteb,25,Sindicato,673,Sintcom-PR,42,Sintect-AC,14,Sintect-AL,73,Sintect-AM,4,Sintect-AP,10,Sintect-CAS,11,Sintect-CE,12,Sintect-DF,46,Sintect-ES,38,Sintect-GO,18,Sintect-JFA,2,Sintect-MA,32,Sintect-MG,15,Sintect-MS,25,Sintect-MT,23,Sintect-PB,30,Sintect-PE,25,Sintect-PI,42,Sintect-RJ,119,Sintect-RN,14,Sintect-RO,6,Sintect-RPO,14,Sintect-RR,1,Sintect-RS,48,Sintect-SC,27,Sintect-SE,7,Sintect-SJO,2,Sintect-SMA,5,Sintect-SP,114,Sintect-STS,11,Sintect-TO,12,Sintect-URA,9,Sintect-VP,9,TRT,25,TST,11,Vídeo,830,XIIICONTECT,1,
ltr
item
Correios do Brasil - Funcionários: Presidente dos Correios mantém ataques aos Trabalhadores – Categoria responde com a luta!
Presidente dos Correios mantém ataques aos Trabalhadores – Categoria responde com a luta!
Durante a tarde desta segunda-feira (27), representantes da FINDECT estiveram reunidos com a direção da ECT para tratar de assuntos urgentes da categoria
https://3.bp.blogspot.com/-qJy3YLZdL8I/WNmtAUoGPEI/AAAAAAAAFY8/r_zmuWUwD4MkKq9nWJ9ZPcQAsNAiRccdQCPcB/s320/Reuni%25C3%25A3o.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-qJy3YLZdL8I/WNmtAUoGPEI/AAAAAAAAFY8/r_zmuWUwD4MkKq9nWJ9ZPcQAsNAiRccdQCPcB/s72-c/Reuni%25C3%25A3o.jpg
Correios do Brasil - Funcionários
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/03/presidente-dos-correios-mantem-ataques.html
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/03/presidente-dos-correios-mantem-ataques.html
true
4537349496477451586
UTF-8
Carregar todas as postagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADOS PARA VOCÊ ARTIGO ARQUIVO BUSCA TODAS POSTAGENS Não foram encontrados resultados com a sua palavra Voltar ao inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 houra atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar