Para quem duvidava, ataques nos Correios só aumentam! É preciso manter as mobilizações e aumentar os protestos!

Na última terça, 21 de março, a empresa anunciou que estão suspensas as férias e horas extras, em uma tentativa de sugar ainda mais a nossa mão de obra

Empresa e governo apresentaram artilharia pesada atacando os trabalhadores. Na última terça, 21 de março, a empresa anunciou que estão suspensas as férias e horas extras, em uma tentativa de sugar ainda mais a nossa mão de obra.

Enfatizamos que é tarefa de todos construir uma grande batalha até que possamos vencer o bombardeio do governo Temer e da ECT contra nós.

Mas essa é uma tarefa grandiosa, pois não envolve somente a categoria de Correios. O dia nacional paralisações, realizado em 15 de março, foi muito forte. Renovou as esperanças de um levante popular. Os ataques não param e a situação da classe trabalhadora está piorando cada vez mais. Querem acabar com a aposentadoria, atacar a CLT, implantar terceirização a rodo, nos envenenar com comida podre e adulterada por lucro.

E nos Correios, empresa onde se tem grande número de trabalhadores em licença médica, sob transtornos psicológicos e doenças do trabalho, querem o cúmulo da exploração que é o trabalho sem férias.

O foco das lutas nos Correios ainda é pelo retorno do plano de saúde nos moldes do RH da empresa e contra qualquer cobrança de mensalidade, mas vemos que cada local de trabalho reúne, no mínimo, mais 10 motivos para uma greve.

Enquanto a mídia tenta convencer o povo de que esses ataques são necessários, nós precisamos disputar a consciência de cada trabalhador e cada trabalhadora para que enxerguem o que verdadeiramente acontece e que venham para as lutas.

Nos Correios, estamos vendo uma direção com péssimas qualidades administrativas e querendo maquiar a falta de funcionários que já denunciamos ha anos.

Assim como o governo Temer e o poder legislativo querem antecipar os ataques enfiando goela abaixo, também temos pressa nas mobilizações. A ordem do dia, mais do que nunca, é ir para a luta!

Compareça nas atividades, assembleias e reuniões do Sindicato. É hora de aproveitar o gás adquirido nos protestos de 15 de março, para estabelecer um calendário de iniciativas e e colocar governo e empresa contra a parede.

Infelizmente nas mobilizações ainda nos deparamos com pessoas duvidando que governo e empresa pudessem atacar ainda mais. Mas não devemos culpa-los por isto. Nosso papel é trazer cada dia pelo menos mais um soldado (a) para o nosso lado. Uma boa infantaria é fundamental para nossa vitória.

Consideramos que é urgente a organização de todos e união para mobilizações mais fortes que os Correios já viram.

Esse déficit que os Correios alegam é, no mínimo, duvidoso. Muito se investe em viagens, patrocínios e publicidade. Trabalhamos muito e estamos vendo o dinheiro entrar sem que haja nenhum investimento nos locais de trabalho e para com os trabalhadores. O senhor Guilherme Campos, presidente dos Correios, pode gozar suas férias e trabalhar sob ar condicionado ganhando seu salário exorbitante. Está tudo errado! (Fonte: Sintect-VP)

COMENTÁRIOS

Nome

33 CONREP,3,AADC,7,Abono Pecuniário,3,ACT 2016/2017,15,ACT 2018/2019,8,ADCAP,15,ALMG,1,ANATECT,1,Aplicativo,1,Aposentados,1,Assaltos,2,Assédio Moral,1,ATAs,1,Banco Postal,23,Benefícios,8,Casamento,1,CDD Polo,1,CGU,1,Clipping,1290,Conselho de Administração,1,Contra a Privatização,34,Correios,237,Correios Celular,1,DDA,3,Destaque,769,Digital,6,Direitos dos Empregados,22,Estadão Conteúdo,1,Exclusiva,74,FAACO,2,Falecimento,1,FEDERAÇÕES,382,FENTECT,263,FINDECT,154,Fundos de Pensão,27,G1,1,Geral,340,Greve,18,Indicação,1,Informe Jurídico,197,Licenças,2,Luta Unificada,33,Manuais,2,Marcos César,6,Motociclistas,3,MPF,4,OAI,1,Paternidade,1,Patrocínio,6,Policia Federal,1,Postal Saúde,70,Postalis,300,Previc,1,Primeira Hora,157,Processo,21,Protesto,1,Seguro de Vida,2,Série,7,Sincort-PA,9,Sincotelba,17,Sindecteb,25,Sindicato,672,Sintcom-PR,42,Sintect-AC,13,Sintect-AL,73,Sintect-AM,4,Sintect-AP,10,Sintect-CAS,11,Sintect-CE,12,Sintect-DF,46,Sintect-ES,38,Sintect-GO,18,Sintect-JFA,2,Sintect-MA,32,Sintect-MG,15,Sintect-MS,25,Sintect-MT,23,Sintect-PB,30,Sintect-PE,25,Sintect-PI,42,Sintect-RJ,119,Sintect-RN,14,Sintect-RO,6,Sintect-RPO,14,Sintect-RR,1,Sintect-RS,48,Sintect-SC,27,Sintect-SE,7,Sintect-SJO,2,Sintect-SMA,5,Sintect-SP,113,Sintect-STS,11,Sintect-TO,12,Sintect-URA,9,Sintect-VP,9,TRT,25,TST,11,Vídeo,830,XIIICONTECT,1,
ltr
item
Correios do Brasil - Funcionários: Para quem duvidava, ataques nos Correios só aumentam! É preciso manter as mobilizações e aumentar os protestos!
Para quem duvidava, ataques nos Correios só aumentam! É preciso manter as mobilizações e aumentar os protestos!
Na última terça, 21 de março, a empresa anunciou que estão suspensas as férias e horas extras, em uma tentativa de sugar ainda mais a nossa mão de obra
https://3.bp.blogspot.com/-Yvdt_EQgjWE/WNJ0sVEIIdI/AAAAAAAAFPQ/KyEx9MfLv14tSMVZZga2xwOXxjHIL8uGQCLcB/s320/carteiro_sintectvp.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-Yvdt_EQgjWE/WNJ0sVEIIdI/AAAAAAAAFPQ/KyEx9MfLv14tSMVZZga2xwOXxjHIL8uGQCLcB/s72-c/carteiro_sintectvp.jpg
Correios do Brasil - Funcionários
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/03/para-quem-duvidava-ataques-nos-correios.html
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/03/para-quem-duvidava-ataques-nos-correios.html
true
4537349496477451586
UTF-8
Carregar todas as postagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADOS PARA VOCÊ ARTIGO ARQUIVO BUSCA TODAS POSTAGENS Não foram encontrados resultados com a sua palavra Voltar ao inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 houra atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar