Após protestos, Temer diz que sociedade deve apoiar o governo e a dupla Kassab/Campos diz que vai descontar o dia 15 e impor a mensalidade no convênio – Eles querem guerra!!!

A resposta da categoria tem que vir com a continuidade e o fortalecimento da luta

Os trabalhadores dos Correios e de todo o Brasil estão loucos, ou estão sendo governados por loucos?
Enquanto milhões foram às ruas dizer NÃO à retirada de direitos que as reformas propostas pelo governo representam, Temer abre a boca pra dizer que está sendo apoiado pelo povo. Matéria a respeito saiu em vários jornais e portais na quinta-feira, 16 de março, logo após o dia de paralisação que sacudiu o país.

Enquanto os trabalhadores dos Correios paralisam as atividades contra as reformas, a mensalidade no convênio médico, o DDA, o OAI e o fechamento de agências, o Ministro das Comunicações e o presidente dos Correios chamam as Federações, também na quinta, 16 de março, para dizer que vão descontar o dia, que daqui pra frente todo dia parado será descontado e não haverá mais compensação, e que querem impor a mensalidade no convênio de qualquer jeito.

Quem é o louco da história? Os trabalhadores dos Correios e do Brasil, que estão dizendo claramente o que NÃO querem e estão indo à luta para defender seus direitos? Ou o governo, o Ministro e o presidente da ECT, que sentiram a força dos trabalhadores, se borraram, mas fazem de conta que não se abalaram, cantam de galo, dizem que vão reprimir para tirar direitos e superexplorar a categoria?

Para quem tinham dúvida, ai está a comprovação. Governo do PMDB/PSDB é isso, exploração e repressão sobre os trabalhadores.

A conclusão das falas temorosa, kassabiana e campiana é que a resposta tem de fazer os ouvidos moucos dos “presidentes” e do ministro ouvirem em alto e bom som que os trabalhadores brasileiros dizem NÃO à reforma da previdência e às mudanças nas leis trabalhistas, e que os trabalhadores dos Correios dizem NÃO À mensalidade no convênio médico, ao DDA, ao OAI, ao fechamento das agências e exigem a entrega matutina, concurso público e contratação de funcionários já!!!.

Previdência não tem déficit
Os trabalhadores não aceitam a retirada de seus diretos previdenciários, ainda mais baseado na mentira de que a previdência é deficitária e vai quebrar. Já está provado pelos Auditores Fiscais da Previdência, por inúmeros estudiosos e autoridades no tema, que a previdência tem superávit.

Além disso, a seguridade social é um direito do povo trabalhador, e o amparo à velhice para quem passou uma vida trabalhando é um dever da sociedade e do estado. É uma questão de humanidade, que Vossa Excelência já mostrou que não tem, assim como seus aliados e as corporações empresariais que representam.

Empresa pode e deve pagar o convênio médico
A desculpa de Kassab e Guilherme Campos para impor mensalidade no convênio médico é igual à de Temer para a reforma da previdência. Coincidência ou discurso orquestrado? Eles usam o mesmo discurso do caos para amedrontar os trabalhadores e impor o roubo de direitos. A ideia deve ter vindo da mesma fonte.

O Correio não está quebrado. Se ele foi para a UTI, como diz Guilherme Campos, a culpa foi das péssimas diretorias que teve. Mas a recuperação está garantida se a empresa, que é altamente rentável, for administrada com competência. E para isso NÃO É PRECISO ROUBAR DIREITOS DA CATEGORIA!!!

A empresa pode e deve pagar o convenio médico para a categoria e seus dependentes, inclusive pai e mãe, porque é um direito conquistado na luta e porque o trabalho nos Correios faz mal à saúde, como o próprio Guilherme Campos foi obrigado a reconhecer.

Fora os exploradores
Temer, Kassab e Campos agem como capitalistas selvagens, que querem tirar o couro dos trabalhadores para obterem o máximo lucro.

É isso que está acontecendo no Brasil de hoje. Os capitalistas (empresários em geral) estão no poder com o PMDB/PSDB e querem acabar com os diretos que os trabalhadores conquistaram em décadas de luta, só para maximizar seus lucros.

É isso que está acontecendo nos Correios. Querem enxugar a empresa e torna-la altamente rentável às custas de diminuição dos gastos com mão de obra, por isso querem fazer a categoria pagar pelo convênio médico e inventaram o DDA, que aumenta a carga de trabalho, não realizaram mais concurso nem contratação e ainda inventaram o PDV.

Nossa luta vai continuar!
E muito mais forte. Em breve o Sindicato convocará nova assembleia para definir a continuidade da luta contra as reformas da previdência e trabalhista, e contra a mensalidade no convênio, o DDA, o OAI e o fechamento de agências, pela entrega matutina e contratação já!

Fique atento e participe da luta junto com o seu Sindicato. Unidos somos fortes e venceremos a repressão e o retrocesso do governo Temer e da direção da ECT!

Fonte: Sintect-SP

COMENTÁRIOS

Nome

33 CONREP,3,AADC,7,Abono Pecuniário,3,ACT 2016/2017,15,ADCAP,13,ALMG,1,ANATECT,1,Aplicativo,1,Aposentados,1,Assaltos,2,Assédio Moral,1,ATAs,1,Banco Postal,23,Benefícios,8,Casamento,1,CDD Polo,1,CGU,1,Clipping,1282,Conselho de Administração,1,Contra a Privatização,34,Correios,237,DDA,3,Destaque,761,Digital,6,Direitos dos Empregados,22,Estadão Conteúdo,1,Exclusiva,73,FAACO,2,Falecimento,1,FEDERAÇÕES,375,FENTECT,259,FINDECT,150,Fundos de Pensão,27,G1,1,Geral,334,Greve,18,Indicação,1,Informe Jurídico,194,Licenças,2,Luta Unificada,33,Manuais,2,Marcos César,5,Motociclistas,3,MPF,4,OAI,1,Paternidade,1,Patrocínio,6,Policia Federal,1,Postal Saúde,69,Postalis,295,Previc,1,Primeira Hora,155,Processo,21,Protesto,1,Seguro de Vida,2,Série,7,Sincort-PA,9,Sincotelba,17,Sindecteb,25,Sindicato,669,Sintcom-PR,42,Sintect-AC,13,Sintect-AL,73,Sintect-AM,4,Sintect-AP,10,Sintect-CAS,11,Sintect-CE,12,Sintect-DF,46,Sintect-ES,38,Sintect-GO,18,Sintect-JFA,2,Sintect-MA,32,Sintect-MG,14,Sintect-MS,25,Sintect-MT,23,Sintect-PB,30,Sintect-PE,25,Sintect-PI,41,Sintect-RJ,118,Sintect-RN,14,Sintect-RO,6,Sintect-RPO,14,Sintect-RR,1,Sintect-RS,48,Sintect-SC,27,Sintect-SE,7,Sintect-SJO,2,Sintect-SMA,5,Sintect-SP,112,Sintect-STS,11,Sintect-TO,12,Sintect-URA,9,Sintect-VP,9,TRT,25,TST,11,Vídeo,820,XIIICONTECT,1,
ltr
item
Correios do Brasil - Funcionários: Após protestos, Temer diz que sociedade deve apoiar o governo e a dupla Kassab/Campos diz que vai descontar o dia 15 e impor a mensalidade no convênio – Eles querem guerra!!!
Após protestos, Temer diz que sociedade deve apoiar o governo e a dupla Kassab/Campos diz que vai descontar o dia 15 e impor a mensalidade no convênio – Eles querem guerra!!!
A resposta da categoria tem que vir com a continuidade e o fortalecimento da luta
https://2.bp.blogspot.com/-Ta5JWOWgjJs/WMsJsz5x6ZI/AAAAAAAAFG4/HpdvM1_tztgIYOdAjfcuS-a0Gw9gl-XBQCPcB/s320/Reuni%25C3%25A3o.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-Ta5JWOWgjJs/WMsJsz5x6ZI/AAAAAAAAFG4/HpdvM1_tztgIYOdAjfcuS-a0Gw9gl-XBQCPcB/s72-c/Reuni%25C3%25A3o.jpg
Correios do Brasil - Funcionários
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/03/apos-protestos-temer-diz-que-sociedade.html
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/03/apos-protestos-temer-diz-que-sociedade.html
true
4537349496477451586
UTF-8
Carregar todas as postagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADOS PARA VOCÊ ARTIGO ARQUIVO BUSCA TODAS POSTAGENS Não foram encontrados resultados com a sua palavra Voltar ao inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 houra atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar