MPT realiza inspeção nas unidades de Senador Camará e Realengo

SINTECT-RJ e Ministério público cobram melhorias nas unidades

Em inspeção judicial realizada nesta sexta-feira, (10), a juíza titular da 1ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, Adriana Rocha Lima, encontrou diversas irregularidades nas unidades de Senador Camará e Realengo. A vistoria que também teve a participação do SINTECT-RJ, representado pelos diretores Fagner Freitas e Neli Rezende, faz parte da ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que tem como objetivo investigar a real situação das condições de trabalho dos ecetistas.

Primeira unidade vistoriada do dia. CDD Senador Camará apresentou problemas de climatização, infraestrutura e ambiente de trabalho inadequado. Entre as adversidades apontadas pela equipe do MPT estão: mobiliário não ergonômico, ambiente de trabalho e ponto de atendimento não climatizado, bebedouro sem copos individuais, extintores mal localizados, cantina com fogão, mesas e cadeiras inadequadas, ventiladores sem grade ou quebrados, e estufa que não fecha a porta.
CDD Senador Camará sem climatização e parte elétrica em péssimo estado
Durante a inspeção a juíza Adriana Rocha Lima, ressaltou que tudo que envolve a saúde no ambiente de trabalho é importante, conforme explica o diretor do SINTECT-RJ, Fagner Lopes, que acompanhou a vistoria:
A prioridade é climatizar a unidade e reestruturar a parte elétrica. Mas nada impede de realizar pequenos reparos e manutenção, até mesmo para melhorar o aspecto na cantina e no ambiente de trabalho. Os Correios não podem negligenciar os trabalhadores”, afirmou o diretor.
Fagner Lopes completou dizendo que os problemas são antigos e a empresa teve oportunidade de realizar melhorias, e não o fez:
Existe um acordo de 2014 que a ideia era climatizar todas as unidades. Porém, nada foi feito, e agora estamos aqui com o MPT que está comprovando as denúncias de anos de negligência da empresa com os trabalhadores”, explicou o diretor.
CDD Realengo com telhado de telhas de amianto e sistema de ventilação ineficiente
Com um galpão de telhas de amianto e falta de sistemas eficientes de ventilação, a estrutura do CDD Realengo foi condenada assim que a equipe do MPT chegou à unidade.  O local além de não possuir climatização adequada, apresentou inúmeras irregularidades: telhas quebradas, ventiladores sujos, obstrução do local disponível para o extintor, compressor em cima de uma poça d’ água, mobiliário inadequado, veículos dividindo o mesmo espaço que os trabalhadores, falta de sinalização, rede elétrica com fios expostos, e refeitório com fogão e botijão de gás.

O MPT produzirá um relatório referente à inspeção nas unidades. O documento estará disponível para consulta daqui a 30 dias. Mais uma vez o SINTECT-RJ mostrou a força da organização sindical -, e que trabalha incansavelmente para atender as revindicações da categoria. O sindicato vai continuar lutando, mobilizando e pressionando até que a empresa cumpra os direitos trabalhistas e ofereça condições adequadas de trabalho para o ecetista.

A vistoria da unidade de Deodoro teve que ser adiada devido a problemas de segurança pública, e em breve será remarcada. A juíza Adriana Rocha Lima se comprometeu a inspecionar outras unidades ainda no primeiro semestre.

Fonte:SINTECT-RJ

Confira abaixo imagens da falta de condições de trabalho que os Ecetistas das unidades sofrem diariamente:
CDD Realengo
CDD Realengo

CDD Realengo
CDD Realengo

CDD Senador Camará
CDD Senador Camará

CDD Senador Camará
CDD Senador Camará





COMENTÁRIOS

Nome

33 CONREP,3,AADC,7,Abono Pecuniário,3,ACT 2016/2017,15,ADCAP,13,ALMG,1,ANATECT,1,Aplicativo,1,Aposentados,1,Assaltos,2,Assédio Moral,1,ATAs,1,Banco Postal,23,Benefícios,8,Casamento,1,CDD Polo,1,CGU,1,Clipping,1282,Conselho de Administração,1,Contra a Privatização,34,Correios,237,DDA,3,Destaque,761,Digital,6,Direitos dos Empregados,22,Estadão Conteúdo,1,Exclusiva,73,FAACO,2,Falecimento,1,FEDERAÇÕES,375,FENTECT,259,FINDECT,150,Fundos de Pensão,27,G1,1,Geral,334,Greve,18,Indicação,1,Informe Jurídico,193,Licenças,2,Luta Unificada,33,Manuais,2,Marcos César,5,Motociclistas,3,MPF,4,OAI,1,Paternidade,1,Patrocínio,6,Policia Federal,1,Postal Saúde,69,Postalis,295,Previc,1,Primeira Hora,155,Processo,21,Protesto,1,Seguro de Vida,2,Série,7,Sincort-PA,9,Sincotelba,17,Sindecteb,25,Sindicato,669,Sintcom-PR,42,Sintect-AC,13,Sintect-AL,73,Sintect-AM,4,Sintect-AP,10,Sintect-CAS,11,Sintect-CE,12,Sintect-DF,46,Sintect-ES,38,Sintect-GO,18,Sintect-JFA,2,Sintect-MA,32,Sintect-MG,14,Sintect-MS,25,Sintect-MT,23,Sintect-PB,30,Sintect-PE,25,Sintect-PI,41,Sintect-RJ,118,Sintect-RN,14,Sintect-RO,6,Sintect-RPO,14,Sintect-RR,1,Sintect-RS,48,Sintect-SC,27,Sintect-SE,7,Sintect-SJO,2,Sintect-SMA,5,Sintect-SP,112,Sintect-STS,11,Sintect-TO,12,Sintect-URA,9,Sintect-VP,9,TRT,25,TST,11,Vídeo,819,XIIICONTECT,1,
ltr
item
Correios do Brasil - Funcionários: MPT realiza inspeção nas unidades de Senador Camará e Realengo
MPT realiza inspeção nas unidades de Senador Camará e Realengo
SINTECT-RJ e Ministério público cobram melhorias nas unidades
https://2.bp.blogspot.com/-ox04vWcmQrQ/WJ7DaORjrKI/AAAAAAAAD8o/UYuEkHHhGIMqiI3yfbXUcmUXptPk3CAlwCLcB/s320/fiscaliza%25C3%25A7%25C3%25A3p%2BMPT.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-ox04vWcmQrQ/WJ7DaORjrKI/AAAAAAAAD8o/UYuEkHHhGIMqiI3yfbXUcmUXptPk3CAlwCLcB/s72-c/fiscaliza%25C3%25A7%25C3%25A3p%2BMPT.jpg
Correios do Brasil - Funcionários
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/02/mpt-realiza-inspecao-nas-unidades-de.html
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2017/02/mpt-realiza-inspecao-nas-unidades-de.html
true
4537349496477451586
UTF-8
Carregar todas as postagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADOS PARA VOCÊ ARTIGO ARQUIVO BUSCA TODAS POSTAGENS Não foram encontrados resultados com a sua palavra Voltar ao inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 houra atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar