Trabalhadores derretem nos setores e direção da ECT assiste refrescada por ar condicionado

A falta de estrutura nos setores de trabalho e a importância de implantar imediatamente a entrega matutina ficam ainda mais evidentes quando o calorão ataca

A falta de estrutura nos setores de trabalho e a importância de implantar imediatamente a entrega matutina ficam ainda mais evidentes quando o calorão ataca.

Na semana do Natal o calor bateu 37º na sombra. Imagine a situação num setor sem forro, ventilação e circulação de ar adequados, sem ar condicionado e climatização. A sensação é de estar num forno. É horrível!!! Os trabalhadores suam litros de suor e desidratam. A pressão sanguínea inevitavelmente cai devido à dilatação das veias e artérias provocada pelo calor. Todo mundo passa mal, trabalhar fica um sacrifício, há os que desmaiam e precisam ser hospitalizados.

Isso acontecendo ao longo dos anos deixa sequelas inevitáveis no sistema cardiovascular dos trabalhadores. Além do sufoco, do mal-estar e do sofrimento diários, a saúde vai embora.

Falta de estrutura

E tudo isso ocorre porque a empresa não investe na climatização dos setores. ACs, CDDs, CTCs, CEEs e todo tipo de unidade de trabalho sofrem com instalações inadequadas e os reflexos disso, como o calor excessivo.

Há anos o Sindicato exige que as unidades tenham a estrutura adequada em tamanho, ventilação e refrigeração, mas a direção da ECT faz de conta que não escuta, não investe e não resolve o problema.

O Sindicato já apresentou denúncias na Justiça e no Ministério Público do Trabalho. Há inclusive casos de condenação da ECT, ocorridos após constatação de excesso de calor pelo Fiscal do Trabalho. Quando há condenação, é dado prazo para a empresa resolver a situação. Mas mesmo assim ela enrola. Prefere gastar dinheiro com advogados para adiar a decisão da justiça do que investir no bem-estar do trabalhador.

Entrega matutina ajuda a resolver

A ECT também resiste e demora a implantar a entrega matutina. É evidente que ir para as ruas na parte da manhã, quando a temperatura é mais amena, não resolve o problema, mas alivia muito.
Só agora, depois de anos de negociações e de insistência do Sindicato, foi assinado acordo para suspender o DDA, o sistema de distribuição/exploração que a ECT inventou. Qualquer implantação tem de ser combinado com a entrega matutina e negociada com os trabalhadores e o Sindicato.

Mas ainda é insuficiente. A entrega matutina tem que ser universal em todo o estado de São Paulo, e também nos demais que são tão quentes quanto, ou até mais que o nosso.

O ideal para preservar a saúde do trabalhador é a entrega matutina e o setor climatizado. Só assim os ecetistas terão condições adequadas para executar o trabalho gerado nessa empresa.

Reestruturação errada

Além de não fazer o que é preciso para garantir condições de trabalho, preservar a saúde do trabalhador e melhorar a produtividade, a direção da empresa piora a situação para os setores operacionais.

A reestruturação que ela está fazendo, com a desculpa de que é preciso diminuir custos, deveria atingir o alto escalão, com seus altos salários e muitos cargos inúteis, criados para acomodar o cabide de emprego das indicações políticas e o aparelhamento das estruturas internas.

A Administração Central precisa passar por uma limpeza. O Postal Saúde tem de estar livre da aparelhagem e ser administrado pelos trabalhadores. O Postalis também, pois hoje ele está quebrado devido ao controle político, à gestão malfeita e à manipulação dos recursos para fins políticos e de enriquecimento de pessoas e esquemas corruptos.

Mas, em vez disso, a direção da ECT ataca os trabalhadores operacionais. Retirar funções de SO e Coordenadores não vai resolver nada. Na área operacional falta funcionários e condições de trabalho. É preciso concurso público e contratação, e não o fim de funções.
O que está sendo encaminhado é absurdo demais para uma direção que quer posar de séria!

Exigimos a adequação das instalações das unidades, com espaço e climatização adequados, a implantação imediata da entrega matutina e uma reestruturação que acabe com as más condições e o excesso de trabalho!

Fonte: Sintect-SP

COMENTÁRIOS

Nome

33 CONREP,3,AADC,7,Abono Pecuniário,3,ACT 2016/2017,15,ACT 2018/2019,8,ADCAP,15,ALMG,1,ANATECT,1,Aplicativo,1,Aposentados,1,Assaltos,2,Assédio Moral,1,ATAs,1,Banco Postal,23,Benefícios,8,Casamento,1,CDD Polo,1,CGU,1,Clipping,1291,Conselho de Administração,1,Contra a Privatização,34,Correios,237,Correios Celular,1,DDA,3,Destaque,771,Digital,6,Direitos dos Empregados,22,Estadão Conteúdo,1,Exclusiva,74,FAACO,2,Falecimento,1,FEDERAÇÕES,382,FENTECT,263,FINDECT,154,Fundos de Pensão,27,G1,1,Geral,340,Greve,18,Indicação,1,Informe Jurídico,197,Licenças,2,Luta Unificada,33,Manuais,2,Marcos César,6,Motociclistas,3,MPF,4,OAI,1,Paternidade,1,Patrocínio,6,Policia Federal,1,Postal Saúde,70,Postalis,300,Previc,1,Primeira Hora,157,Processo,21,Protesto,1,Seguro de Vida,2,Série,7,Sincort-PA,9,Sincotelba,17,Sindecteb,25,Sindicato,674,Sintcom-PR,42,Sintect-AC,14,Sintect-AL,73,Sintect-AM,4,Sintect-AP,10,Sintect-CAS,11,Sintect-CE,12,Sintect-DF,46,Sintect-ES,38,Sintect-GO,18,Sintect-JFA,2,Sintect-MA,32,Sintect-MG,15,Sintect-MS,25,Sintect-MT,23,Sintect-PB,30,Sintect-PE,25,Sintect-PI,42,Sintect-RJ,119,Sintect-RN,14,Sintect-RO,6,Sintect-RPO,14,Sintect-RR,1,Sintect-RS,48,Sintect-SC,27,Sintect-SE,7,Sintect-SJO,2,Sintect-SMA,5,Sintect-SP,115,Sintect-STS,11,Sintect-TO,12,Sintect-URA,9,Sintect-VP,9,TRT,25,TST,11,Vídeo,830,XIIICONTECT,1,
ltr
item
Correios do Brasil - Funcionários: Trabalhadores derretem nos setores e direção da ECT assiste refrescada por ar condicionado
Trabalhadores derretem nos setores e direção da ECT assiste refrescada por ar condicionado
A falta de estrutura nos setores de trabalho e a importância de implantar imediatamente a entrega matutina ficam ainda mais evidentes quando o calorão ataca
https://4.bp.blogspot.com/-yb1LGGT1H8Y/WGQD8m1xQhI/AAAAAAAAC8o/8FftXcoc7Joy91a81wvVOYId0op3eEfBQCLcB/s320/entregainterativa.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-yb1LGGT1H8Y/WGQD8m1xQhI/AAAAAAAAC8o/8FftXcoc7Joy91a81wvVOYId0op3eEfBQCLcB/s72-c/entregainterativa.jpg
Correios do Brasil - Funcionários
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2016/12/trabalhadores-derretem-nos-setores-e.html
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/
http://correiosdobrasilfuncionarios.blogspot.com/2016/12/trabalhadores-derretem-nos-setores-e.html
true
4537349496477451586
UTF-8
Carregar todas as postagens Não encontrou nenhuma mensagem VER TUDO Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADOS PARA VOCÊ ARTIGO ARQUIVO BUSCA TODAS POSTAGENS Não foram encontrados resultados com a sua palavra Voltar ao inicio Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 houra atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar